• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

InnoTrans 2016 abre suas portas para o grande encontro global do setor ferroviário.


Começou a maior feira ferroviária do mundo, a InnoTrans. Na edição de 2016 que começou ontem em Berlin marcam presença nada menos que 2.950 expositores de 60 países, dos quais 200 estão na feira pela primeira vez.

Pela primeira vez marcam presença cerca de 62% de expositores oriundos de países que não a Alemanha, anfitrião, com seis novos países representados em relação a edições anteriores, são eles: Egito, Armênia, Azerbaidjão, Hong Kong, Tailândia e Vietnam.

São mais de 140 lançamentos mundiais, naquela que se consolida como a maior reunião da indústria ferroviária global. Para se ter uma ideia da grandeza do evento, são 123 veículos expostos e onde são esperados mais de 130 000 profissionais ao longo dos quatro dias de evento.

Uma das características desta feira é sua internacionalização no que se refere a expositores e profissionais do setor. Em relação a 2014 a feira é 8% maior ocupando um total de 112.000 quadrados.

Empresas de 60 países e 36 das maiores associações empresariais e profissionais do setor, de diversos países estão representadas como expositores. Dois terços provenientes do mercado externo, especialmente Europa, EUA e Ásia.

Em percentagem de expositores a Europa subiu na sua representatividade com 22%, sendo Alemanha, França e Itália suas maiores comitivas . Àsia e Austrália foram as que mais cresceram. China e Austrália se destacam com um crescimento de 77% no numero de representantes em relação a edição anterior.

Com stand coletivo que reúne empresas de seus países, além do Japão, já presente em outras edições, Bélgica, Portugal e Tunísia têm também seus espaços destinados a mostrar o que se produz nestes países para o setor ferroviário. .

Cerca de 20 países vão ter delegações em busca de empresas e novos negócios, são eles, India, Itália, Japão, Marrocos, EUA, Taiwan, Emirados Árabes, entre outros, que viajam para Berlin em busca de soluções ou investimentos para ações em seus países.

O ponto alto da feira é o pátio central ao ar livre com 3500 metros de vias, onde estão expostas 123 peças de material rodante, desde vagões a locomotivas, passando por unidades automotoras e veículos de manutenção de via entre outros veículos ferroviários.

#FERROVIA #INNOTRANS #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Laja Revista Publiracing