• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Em testes nas estradas europeias, 60 000 Km são percorridos por veículos autônomos do grupo PSA


Quatro exemplares do Citroën C4 Picasso, equipados com diversos tipos de autonomia, já percorreram mais de 60 000 Km, desde o inicio dos testes em meados de 2015, e em situações reais de utilização.

Ao longo do período de avaliação, aspetos como fiabilidade, detecção de situações potencialmente perigosas relacionadas com a interação com outros veículos, infraestrutura e perfil da estrada, são os principais objetivos de observação destes testes.

Diversas situações têm ajudado a alterar algoritmos de direção e inteligência embutida para garantir uma correta interação dos veículos autônomos e o ambiente de utilização. Segundo as avaliações feitas pelos engenheiros envolvidos nos testes, o sistema do grupo PSA atingiu um nível de confiabilidade muito alto, capaz de enfrentar todas as situações do dia a dia.

A partir de 2018, o Grupo PSA vai oferecer em seus produtos funções de condução automatizados - sob a supervisão do motorista - e a partir de 2020, funções de condução autónomos capazes de permitir ao motorista delegar totalmente a condução do veículo ao sistema.

O grupo PSA desenvolve seus veículos para cinco níveis de condução autônoma:" hands on ", " hands off ", " eyes off ", " mind off ", e " driverless ".

#PSA #PEUGEOT #CITROEN

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !