• Revista Publiracing

Apresentado o novo interior do trem de alta velocidade francês TGV


A estação parisiense de Montparnasse Vaugirard foi a escolhida pela SNCF ( Empresa Nacional de Caminhos de Ferro francesa ) para apresentar o interior do trem de alta velocidade TGV Ocean, um Euroduplex de dois pisos com seu interior completamente redesenhado.

No próximo dia 1 de Dezembro o primeiro dos trens iniciará seus serviços comerciais na via que liga Paris, Bordéus e Toulouse. A frota será ampliada em até dezessete unidades, já com os novos interiores, até Julho de 2017, quando será também entregue a nova via até Toulouse. Até dezembro deste ano, a Alstom, fabricante do TGV, vai entregar as quatro primeiras unidades.

O trem conta com 556 poltronas, 158 em primeira classe, e 338 em segunda, 22% por cento a mais que o TGV Atlantique. As poltronas foram desenhadas para uma melhor ergonomia e uma disposição que preserva a intimidade dos passageiros.

A totalidade dos 17 trens estará em operação no dia 2 de Julho de 2017 e em 2019 serão quarenta composições, todas aptas a circular a 320 Km/h.

As previsões apontam um volume de passageiros previstos anualmente ente Paris e Bordéus em torno de 2,3 milhões de passageiros, numa média de 33,5 viagens diariamente entre as duas importantes cidades francesas.

Fotos do novo interior

#FERROVIA #TREM #TGV #SNCF