• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Renault entrega a chave de seu veículo elétrico 100 000


Cinco anos após a venda do seu primeiro veiculo elétrico, a Renault entregou no dia 9 de Setembro, em Oslo, na Noruega, a chave do seu veículo 100 000 com este tipo de energia.

A Renault reforça sua liderança no mercado europeu com 27% de participação nos mercados de carros de passageiros e comerciais ligeiros elétricos.

No primeiro semestre de 2016, a Renault vendeu mais de 15.000 automóveis elétricos (excluindo o Twizy), o que corresponde a um crescimento de 32% face ao mesmo período de 2015. Na Europa, um em cada a quatro veículos elétricos é da marca Renault. Os principais mercados são França, Noruega, Reino-Unido e Alemanha.

A Renault dispõe de alguns modelos que atendem a esta demanda cada vez maior. São eles o ZOE, o comercial Kangoo Z.E., o quadriciclo urbano Twizy (e a versão comercial Twizy Cargo), terminando sua oferta com a berlina SM3 Z.E., vendida pela Renault Samsung Motors e que é o automóvel elétrico mais vendido na Coreia.

Em relação a esta lista de produtos, o ZOE, representa 23% das vendas,e é o automóvel elétrico mais vendido na Europa. O Kangoo Z.E. é líder do mercado no segmento de comerciais ligeiros elétricos, pelo terceiro ano consecutivo.

Com 17.000 exemplares vendidos, o Twizy é o exemplo de uma das novas formas de mobilidade na Europa e América do Norte.

Desde o início da «aventura» elétrica que a Renault assumiu o compromisso com esta nova forma de mobilidade, estando presente, também, no desenvolvimento das infraestruturas de pontos de recarga pública em associação com os poderes públicos e outros atores da mobilidade elétrica. A título de exemplo, a Renault apoia os projetos do fundo TEN-T (Rede Transeuropeia de Transporte) da Comissão Europeia, que instalaram mais de 2 300 pontos de carga rápida ao longo das principais rodovias em mais de quinze países na Europa.

#RENAULT

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !