• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

DTM: Terceira vitória do ano para Marco Wittmann


Marco Wittmann em BMW, dominou mais uma vez no DTM, desta feita na versão curta da pista de Nürburgring onde foi disputada a corrida de trinta voltas neste sábado.. O piloto da BMW chegou na frente com uma vantagem de 7.136 segundos para seu companheiro de marca, Tom Blomqvist. Para Wittmann foi a oitava vitória de sua carreira na categoria, a terceira em 2016. "Inacreditável. Esta foi uma ótima corrida", comentou Wittmann . "Eu fiz uma boa largada e tentei evitar cometer erros. Esta é uma vitória especial, particularmente para o meu chefe da equipe Stefan Reinhold e para toda a equipe, já que é sua pista caseira."

Logo depois chegaram os carros da Audi com Jamie Green e Edoardo Mortara com o quinto lugar a ser ocupado por outro BMW, o de Timo Glock. Paul Di Resta foi o melhor piloto da Mercedes-AMG na sexta posição. Em segundo lugar no campeonato, Robert Wickens, começou a corrida na 13ª posição do grid, e cruzou a linha de chegada em nono lugar, atrás de Lucas Auer e Maxime Martin, perdendo assim mais pontos importantes na batalha pelo título do DTM.

Palavras finais para Augusto Farfus que foi apenas 22º, duas posições atrás do português António Félix da Costa que terminou em 20º, em mais um sábado complicado para os pilotos que falam português no grid do DTM

#DTM #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing