• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

De casa nova, São Paulo Boat Show traz novidades em lanchas de 16 a 70 pés


Lanchas de luxo, com o que há de melhor em motores, navegabilidade, decoração, conforto e tecnologia; novos jets; motores de grande potência controlados apenas por joysticks e controle remoto, e a primeira antena de radar Wi-fi do mundo são algumas das novidades que o São Paulo Boat Show irá apresentar em sua 19a edição.

Seguindo a demanda de mercado por lanchas de luxo entre 40 e 60 pés, o evento traz a evolução da conceituada Intermarine 65. A Intermarine 66, umalancha de 66 pés, produzida pelo maior estaleiro paulista, possui quatro camarotes e três banheiros e acomoda até oito pessoas em pernoite. A embarcação tem sofá na proa e o piso do salão não tem degraus. O flybridge é equipado com hardtop no lugar da capota de lona.

Já a Azimut 70, projetada por Sthefano Righini e construída na unidade brasileira da Azimut, em Itajaí, SC, tem 70 pés e esbanja espaço nos seus quatro camarotes, desenhados para acomodar confortavelmente oito pessoas em pernoite. Impulsionada por dois motores de 1400 hp cada, pode chegar a 33 nós de velocidade máxima

Outra grande novidade que será apresentada no São Paulo Boat Show é o radar Raymarine Quantum Wireless Chirp, nada menos que a primeira antena radar wi-fi do mundo. O equipamento se conecta sem fio a quase todos os monitores da marca inglesa e dispensa o magnetron, o que significa menor consumo de energia, comparado aos radares convencionais. Leve e com alto poder de captação, detecta alvos entre 6 e 24 milhas de distância do barco.

No quesito jets, o grande lançamento quando o assunto é economia é o VX Cruiser TR-1 da Yamaha. Com três lugares e equipado com o novo motor quatro tempos de três cilindros de 1049 cm3 da marca japonesa, tem casco construído com tecnologia NanoXcel, por isso é mais leve que a versão anterior.

São Paulo Boat Show traz novidades em lanchas de 16 a 70 pés, novos jets e motores, em sua 19a edição, pela primeira vez no novo São Paulo Expo.

No mesmo espaço do próximo salão do automóvel, o maior salão naútico indoor da América Latina apresentará diversos lançamentos, entre os dias 6 e 11 de outubro, além de trazer palestras inéditas com profissionais da área

No quesito jets, o grande lançamento quando o assunto é economia é o VX Cruiser TR-1 da Yamaha. Com três lugares e equipado com o novo motor quatro tempos de três cilindros de 1049 cm3 da marca japonesa, tem casco construído com tecnologia NanoXcel, por isso é mais leve que a versão anterior.

Já o jet Sea-DooRXP-X 300 é impulsionado pelo motor mais potente da história da Rotax, o 1630ACE, de três cilindros e 300 hp. Jet de dois lugares, tem alta performance e vem com a segunda geração do sistema iBR, composto de marcha a ré e freio inteligentes. Pesa menos de 400 kg, destaca-se também pela boa relação peso potência.

Entre os motores de última geração que serão lançados, seguem em destaque: o Volvo D8, a diesel, que tem seis cilindros e apresenta boa relação peso potência, de apenas 840 kg; o Evinrude E-Tec 200, carro-chefe dos novos motores V6 small block da Evinrude, com cinco anos ou 500 horas de garantia e projetado para ser mais econômico, menos poluente e mais forte no torque, do que muitos motores quatro tempos; o Mercury 115 Pro XS CT, projetado para lanchas de pesca do tipo bass boats; e o Yamaha F115B, indicado para lanchas de 22 a 26 p.

Sobre o 19 São Paulo Boat Show

Com trinta e cinco mil metros quadrados, 100 expositores e expectativa de público de 41 mil pessoas, acontece de 6 a 11 de outubro a 19a edição do São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina. Reconhecido pelas novidades que apresenta e pelo volume de negócios que ativa, o evento investe em todos os segmentos do mercado náutico brasileiro: luxo, lazer, mergulho, acessórios, inovações para navegação, entre outros. O evento acontece simultaneamente com o PADI Dive Festival, o mais completo evento de mergulho da América Latina.

São 8500 quilômetros de costa atlântica navegáveis e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos também navegáveis, o que torna o mercado náutico do Brasil um dos maiores do mundo. Dos 26 estados brasileiros, somente nove não têm acesso ao mar, porém todos estão perto de grandes rios navegáveis. Daí a relevância do São Paulo Boat Show, evento que reúne toda a cadeia produtiva do mundo náutico e traz para o País o que há de mais avançado no mercado.

O idealizador e presidente do evento, Ernani Paciornik, está otimista e tem boas expectativas para o salão deste ano. “O São Paulo Boat Show sempre alavanca as vendas do mercado náutico nacional. O evento é uma vitrine para os expositores mostrarem suas novidades e um ponto de encontro entre as empresas e os compradores. As vendas e negociações ultrapassam os dias de evento, e vão se concretizando nos meses seguintes, sendo favorecidas pela chegada do verão brasileiro”, diz Paciornik.

#BOATSHOW #BARCOS #NAVAL #NÁUTICA

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis
Cursos Online AEA