• Revista Publiracing

Bariloche recebeu 150 mil turistas apenas em julho


San Carlos de Bariloche, um dos mais procurados destinos de neve da América Latina, recebeu mais de 150 mil pessoas somente no mês de julho. Até o final da temporada de inverno são esperados mais de 25 mil brasileiros.

As paisagens encantadoras, as atividades culturais e de aventura, a alta gastronomia, assim como os atrativos do Cerro Catedral, principal estação de esqui, e a mais procurada nessa época do ano, encheram a cidade de turistas. Entre os visitantes estão brasileiros, chilenos, uruguaios e peruanos, além de argentinos de diferentes regiões do País, em sua maioria, famílias com filhos e jovens formandos. Durante o ano, Bariloche a chega receber em média 120 mil jovens.

Com 2.180 m de altura, o Cerro Catedral, um dos locais mais concorridos no inverno, possui 60 pistas de esqui para iniciantes, esquiadores intermediários, avançados e experts, distribuídas em 120 quilômetros. As últimas semanas, as mais fortes no turismo da temporada, receberam cerca de 8 mil visitantes por dia.

“As principais nevascas coincidiram com a primeira semana de julho, o que nos deixou muito satisfeitos. Continuamos recebendo muitos turistas de diferentes países, sobretudo do Brasil. Nossa expectativa é chegar até o final da temporada de inverno, em setembro, com 250 mil turistas”, destaca Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Mixto de Promoções Turísticas (EMPROTUR).

#TURISMO #BARILOCHE