• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

DTM: Vitória de Robert Wickens na corrida de sábado em Moscovo.


De forma dominadora o canadense Robert Wickens venceu a difícil corrida de sábado no DTM, assumindo com esse resultado a liderança do campeonato. Ao volante do Mercedes-AMG C63 DTM e após 22 voltas em condições muito difíceis, com chuva muito forte, ele chegou com mais de dez segundos de vantagem para o segundo, Paul Di Resta. Para Wickens, esta foi a quinta vitória de sua carreira na categoria e a segunda nesta temporada. “As condições eram realmente muito difíceis", referiu, "Após ter tomado a liderança do Gary, a melhor visibilidade por ir na frente foi certamente a chave para a vitória.".

Gary Paffett, que era o pole position, completou a corrida na terceira posição. A corrida de Moscovo começou com os carros atrás do safety car até que na entrada da quarta volta a direção de prova verificou que já havia condições para ser acionada a bandeira verde.

A dupla luso-brasileira Félix da Costa e Farfus, ambos da BMW, tiveram mais um sábado díficil, com o brasileiro a chegar em 14º e o português apenas 20º.

Os carros da Audi e da BMW não conseguiram ter o mesmo comportamento na chuva que os Mercedes-AMG, sendo prova disso, Marco Wittmann em BMW, líder da temporada até então, e que hoje não conseguiu pontuar, terminando apenas em 19º e perdendo a liderança do campeonato.

Wickens é o líder agora com 108 pontos, Marco Wittmann, aparece com 105 pontos, e Jamie Green, 104. Edoardo Mortara e Paul Di Resta estão empatados com 92 pontos. Na classificação dos fabricantes, as diferenças também são mínimas. Mercedes-Benz lidera agora 375 pontos, a Audi tem menos cinco, totalizando 370 pontos, com a BMW em terceiro com 366 pontos.

A segunda corrida do fim de semana será disputada amanhã.

#DTM #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !