• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fenabrave reúne rede de distribuição automotiva para o maior congresso da América Latina


Com o tema “DETERMINAÇÃO”, começou hoje e vai até amanhã no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP o 26º Congresso & ExpoFenabrave. O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, é realizado pela Fenabrave e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Pelo 9º ano consecutivo.

Para o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a participação das redes de concessionárias e suas equipes nesta edição torna-se ainda mais importante, em função da necessidade de o setor se adaptar a um novo modelo de negócios, exigido para que seja possível estar preparado para superar a crise e alavancar resultados na retomada da economia. Para ele, o tema escolhido para o evento não poderia ser mais assertivo já que, “para planejar, estruturar e trabalhar dentro de um novo cenário, será necessário ter muita determinação”.

A expectativa para esta edição é repetir o sucesso da edição 2015, que também foi realizado em São Paulo/SP, e que reuniu mais de 3 mil participantes por dia de evento.

O Coordenador Temático do 26º Congresso & ExpoFenabrave, Valdner Papa, afirma que a Programação Temática contará com 25 palestras nacionais e internacionais, todas voltadas à produtividade e resultados das concessionárias, baseadas em colunas de sustentação do negócio da distribuição de veículos e dirigidas ao novo perfil de negócio, que surge em função da crise. “A programação do evento contemplará palestras voltadas para cada segmento da Distribuição Automotiva, além das focadas em economia, agronegócio, ferramentas de gestão, internet, usados, tendências para o setor e economia para 2017, e outros temas que favorecerão a retomada da rentabilidade. Este ano, teremos, também, os Encontros de Vendedores de Concessionárias durante o evento, em São Paulo, o que deverá atrair ainda mais equipes de vendas do setor”, explica Papa

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil. A entidade reúne 51 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores, máquinas agrícolas e motocicletas.

Ao todo, são cerca de 7,9 mil distribuidores de veículos nacionais e importados, com 380 mil colaboradores diretos, que geram uma receita anual de R$ 287,9 bilhões (2014), correspondendo a 5,2% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Fotos: Agência AJLS Comunicação / Revista Publiracing

#FENABRAVE

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !