• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Félix da Costa assina com Andretti Autosport para a Fórmula E


António Félix da Costa foi hoje anunciado oficialmente como piloto da conceituada equipa Americana - Andretti Autosport para a época 2016/2017 da FIA Fórmula E, campeonato que o piloto Português disputa desde a temporada inaugural e onde terá agora oportunidade de lutar pelos lugares cimeiros ao volante do carro da MS Amlin Andretti.

Depois de dois anos ao serviço da Team Aguri na Fórmula E, onde alcançou uma vitória na prova de Buenos Aires, Félix da Costa terá finalmente oportunidade de representar uma equipa com mais ambições nesta competição. Para o piloto luso é "o momento que esperava há algum tempo e finalmente confirma-se. A Andretti é uma equipa icónica do automobilismo Mundial, com um historial enorme e estou certo que tenho as armas necessárias para puder lutar pelos lugares da frente na Fórmula E. Já tive a oportunidade de testar o nosso novo carro e fiquei muito surpreendido, isto apesar de termos ainda muito trabalho pela frente nos testes de pré época que temos agendados antes do inicio do campeonato. De qualquer forma a mentalidade de toda a equipa é vencedora e todos estamos motivados para a nova época que começa já em Outubro", afirmou o piloto de 24 anos que terá como companheiro de equipa o talentoso Holandês Robert Frijns, que no passado não muito distante foi adversário de Félix da Costa na World Series by Renault 3.5 .

Para Michael Andretti, proprietário da equipa Americana trata-se do concretizar de um interesse pelo piloto Português que não é de agora: "Temos vindo a observar o António nas duas últimas épocas e é um dos pilotos que mais nos impressionou em corrida. Estamos muito contentes por puder contar com ele na minha equipa e acredito que temos a dupla de pilotos mais forte do campeonato!", realçou o Americano, que no passado foi Campeão da categoria CART em 1991, antes de ingressar na Fórmula 1 em 1993, onde foi companheiro de equipa de Ayrton Senna na McLaren.

A nova temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E terá inicio em Hong Kong no dia 9 de Outubro, até lá Félix da Costa mantem a atividade disputando o DTM, onde representa uma das equipes BMW.

#ANTÓNIOFELIXDACOSTA #FÓRMULAE #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço