• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Apesar de problemas no diferencial, Thiago Rizzo e Cadu Sachs saem de Mogi Guaçu na liderança na L20


A cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, recebeu neste sábado, dia 06 de agosto, a terceira etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Cup. Líderes na competição, Thiago Rizzo e Cadu Sachs iniciaram com muita confiança a disputa, dividida em on e off-road, sendo cinco voltas iniciais na pista do Autódromo Velo Città e três voltas de 30 quilômetros.

Considerada uma das principais competições do calendário off-road brasileiro, a Mitsubishi Cup reúne as principais equipes do Cross-Country no país, sendo por isso mesmo sempre muito equilibrada, com disputas que chegam a diferenças mínimas, de décimos de segundo em especiais de dezenas de quilômetros, como foi o caso da última especial de sábado.

No asfalto, após a tomada de tempo, Thiago e Cadu largaram em segundo lugar. "Foi bem legal e divertido, até tivemos uma disputa boa, mas não consegui ultrapassar para ganhar. A disputa acabou com os pneus no asfalto. Em seguida, passamos para a disputa na terra na Fazenda Santa Angelina", disse o piloto da Triton ER #46.

Segundo Thiago, a organização preparou uma prova extremamente rápida e técnica, e a primeira volta não foi muito boa para a equipe. "Estávamos bem contentes, com segurança na pilotagem mas infelizmente quebrou o diferencial traseiro e a carcaça do câmbio. Ainda assim, conseguimos completar a especial ficando em quinto", contou.

"Tínhamos 1h15 de uma especial para a outra, para trocar o diferencial e o câmbio, os mecânicos se empenharam e conseguimos largar. Estávamos apreensivos quanto aos ajustes feitos, fomos mais cautelosos e fechamos novamente em quinto", acrescentou o navegador Cadu Sachs.

Já na terceira volta o resultado foi superado e concluíram na segunda colocação. "Andei melhor, fizemos o percurso redondo, terminamos com um tempo muito próximo. Foram nos décimos a diferença para o primeiro colocado (Glauber), que é vice no campeonato", explicou.

Para a equipe o saldo foi positivo na tabela de classificação do campeonato. "Por tudo que aconteceu o resultado foi bom e mantivemos a liderança na categoria, pois marcamos quatro pontos na zona de espetáculo e o segundo colocado no campeonato não fez nenhum ponto. Porém, ele ganhou a terceira volta e as duas primeiras ficou em segundo", mencionou o piloto de Petrópolis (RJ).

A dupla foca agora no Rally dos Sertões, que acontece de 02 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO), e onde a equipe tenta mais uma vez ser um dos destaques.

Já a quarta etapa do Mitsubishi Cup está prevista para os dias 08 e 09 de outubro, em Indaiatuba (SP).

Resultado da etapa deste sábado, 06/08

L200 Triton ER

1) 29 Glauber Fontour/Rafael Malucelli, 86 pontos

2) 50 Ivan Machado Terni/João Luís Stal, 80

3) 44 Luiz Claudio Parente/Dalmo Bergantin, 79

4) 33 Albano Parente Jr/João Gilberto Ferreira, 77

5) 46 Thiago Rizzo/Cadu Piacentini Sachs, 76

6) 32 Pietro Branchina/Christina Bordini Xavier, 63

7) 36 Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda, 52

8) 31 Rodrigo Rocha Czech/Joá Bicudo, 46

9) 37 Sandra Dias/Minae Miyauti, 38

10) 45 Wellington Costa/David Pereira, 36

Calendário do Mitsubishi Cup 2016

Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP

Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP

Fotos: Sanderson Pereira/Photo Esporte e Revista Publiracing

#MITSUBISHICUP #CROSSCOUNTRY #AUTOMOBILISMO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !