• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Bariloche se prepara para a 46ª edição da Festa Nacional da Neve


Em plena temporada de inverno, com excelente ocupação hoteleira e grande movimento de turistas, Bariloche já está em festa e recebe mais uma edição da Festa Nacional da Neve, maior evento de inverno da Argentina, que acontece até o dia 14 de agosto. Este ano a celebração será ainda mais especial com atividades que ressaltam diferentes aspectos da cultura da cidade.

Em sua 46ª edição, a Festa apresentará atrações como a tradicional Corrida de Garçons, o Concurso de Lenhadores, o Festival de Coquetelaria e Pastelaria, shows de música, além de passeios. Entre as novidades da edição 2016 está a maratona solidária de tecelãs, o concurso de bartenders e o de Parrileros, no qual os participantes farão churrasco para um grande número de pessoas.

“Queremos que seja um ponto de encontro de vizinhos, já que o objetivo da festa é promover as diferentes culturas e hábitos de Bariloche. Por isso, este ano, o conceito da Rainha da Neve foi mudado para Rainha Embaixadora. A ganhadora deverá realizar um projeto comunitário e além disso, a festa terá um espaço maior no Centro Cívico e outros espalhados pela cidade, onde músicos farão espetáculos ao longo da semana”, destaca o Secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis, reforçando que quem escolher a cidade como destino para o Dia dos Pais, também vai poder conferir, no domingo, dia 14, a eleição da Rainha Embaixadora, principal atração do último dia da festa.

As estações de esqui da cidade oferecem aulas, assim como opções de passeios para quem deseja apenas curtir a neve e contemplar a paisagem. A maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral, com 2.180 metros de altura, possui 40 tipos de elevação em 60 pistas para iniciantes, intermediários e avançados. Pais e filhos também poderão se divertir juntos no asseio de teleférico, esquibunda, caminhadas no Complexo Turístico do Cerro Otto. Outra atração para as famílias é a caminhada até o lago congelado mais acessível da Patagônia, no Refúgio de Neumeyer, montanha a 1900 metros de altura protegida pelo Parque Nacional Nahuel Huapi. Para quem têm crianças pequenas, o passeio de trenó puxado por uma moto de neve no Centro de Esqui Nórdico é o programa ideal.

#TURISMO #LAZER #BARILOCHE

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço