• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Arte chinesa no casco de navio da Norwegian Cruise Line para o mercado asiático


O primeiro navio construído pela Norwegian Cruise Line para o mercado da China, o Norwegian Joy terá seu casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping

Xangai, China (27 de julho,2016),- Norwegian Cruise Line anunciou que encomendou ao renomado artista chinês Tan Ping o projeto para a obra de arte que irá decorar o casco do seu novo navio da classe Breakaway-Plus Norwegian Joy. Com lançamento previsto para Verão 2017, tendo como portos base Xangai e Pequim, o Norwegian Joy será o primeiro navio da Norwegian Cruise Line propositadamente construído para o mercado chinês para oferecer aos hóspedes"experiências de Primeira Classe no mar”, começando com suas acomodações VIP. A arte no casco, de Tan Ping servirá para sublinhar o compromisso da Norwegian Cruise Line em fornecer uma experiência de cruzeiro incomparável para os consumidores chineses.

Pintor, gravador, e educador, Tan Ping abraça os mundos da arte e design. Suas pinturas abstratas e gravuras em cobre estão nas coleções de renomados museus como o Museu Nacional de Arte da China; Museu de Arte de Portland, EUA; Ludwig Museum, Alemanha; eo Museu de Arte de Xangai. Tan Ping também goza a distinção de ter liderado e dirigido uma equipe de designers da Academia Central de Belas Artes para completar o projeto de design dos Jogos Olímpicos Pequim 2008 .

Seu tema párea o Norwegian Joy é a Fênix, um pássaro mítico icónico acreditado para reinar sobre todas as aves do mundo. É um motivo onipresente na arte chinesa e pode ser encontrado ao longo dos séculos em pinturas, brocados de seda, floreios de arquitetura e muito mais.

"A Phoenix simboliza beleza e boa sorte na cultura chinesa e, o Norwegian Joy vai ligar o Ocidente e o Oriente e trazer os melhores votos do povo chinês para o mundo e todos em seu caminho", disse Tan Ping.

O projeto modernista de Tan é simples, mas gracioso, com linhas fluidas que simultaneamente transmitem o movimento para frente e porte majestoso. A paleta de cores do trabalho artístico é dominada por vermelho e amarelo, tradicionalmente as duas cores mais majestosas na China. Vermelho significa alegria, uma combinação perfeita para um navio do mesmo nome. O amarelo representa a grandeza, a sensação de que um navio deste tamanho evoca em quem a vê. O projeto também inclui sugestões do azul, significando o mar. Estas três cores também são as cores primárias, o ponto de partida para todas as outras cores no espectro de luz visível. Através desta referência sutil, Tan transmite a sensação de um começo auspicioso para uma viagem inesquecível.

"Estamos muito honrados com a parceria com o professor Tan Ping", diz David Herrera, Presidente, Norwegian Cruise Line China. "A capacidade da Tan Ping para projetar conceitos que facilmente se misturam à cultura tradicional chinesa com o é inspiradora. Ele capturou perfeitamente a sensação do Norwegian Joy como um luxuoso navio, tecnologicamente avançado, honrando os valores tradicionais chineses. A arte casco incorpora a essência dos melhores do Oriente entrosando perfeitamente com o melhor do oeste "

Norwegian Joy terá a visão da obra de arte Phoenix transferida para uma escala enorme no casco desse navio único. "Este projeto é de longe minha maior obra de arte", diz Tan. "Viajando por todo o mundo no Norwegian Joy ele também atingirá um número muito maior de espectadores do que qualquer um dos meus trabalhos anteriores."

A impressionante arte de Tan Ping no casco do Norwegian Joy promete ser o toque final em um dos navios mais ambiciosos da frota Norwegian Cruise Line. Norwegian Joy irá acomodar 3.850 hóspedes com suítes de luxo no exclusivo complexo, The Haven por Norwegian®, “um navio dentro do navio”juntamente com uma nova marca de cabines na categoria Concierge, além de uma grande variedade de mini-suite, varanda, vista para o mar e cabines internas, muitas com varandas virtuais, para atender às necessidades de cada cliente. Contará com opções da melhor da cozinha chinesa e Continental. Quando se trata de entretenimento no mar, os hóspedes a bordo do Norwegian Joy serão brindados com jogos de realidade virtual no Galaxy Pavilion ;a primeira pista de corridas de dois níveis do mundo no mar, um parque de a céu aberto , toboáguas de vários andares e opções abundantes para compras duty-free.

#NAUTICO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço