• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Azimut Yachts apresenta a Verve 40 durante Salão Náutico Marina Itajaí e comemora bons resultados


Antes do seu lançamento oficial em Newport International Boat Show, a Azimut Verve 40 – primeiro modelo esportivo produzido na filial brasileira da Azimut Yachts – foi apresentada ao mercado brasileiro. O evento aconteceu na última sexta-feira, 22, durante a primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí, na cidade catarinense de Itajaí, local que também conta com uma fábrica do estaleiro mundial com matriz italiana. Estiveram presentes autoridades, clientes, imprensa e convidados que puderam conhecer de perto mais uma novidade da marca que se destaca pela esportividade e excelente desempenho, atingindo velocidades superiores a 48 nós, sem deixar de lado o conforto característico de outras embarcações.

Durante a cerimônia, o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri e o diretor comercial Francesco Caputo também destacaram a solidez do Grupo Azimut-Benetti no Brasil e no mundo e anunciaram novidades para a próxima temporada náutica (setembro de 2016 a setembro de 2017).

“Fabricamos hoje no Brasil 8 modelos diferentes de iates, de 40 a 83 pés. E nosso objetivo é chegar cada vez mais longe com a confirmação da produção de um modelo de 95 pés já para o ano que vem. Somos o estaleiro que mais investe em novos produtos no Brasil e nossa expectativa é dobrar a produção nos próximos dois anos. Estamos trabalhando fortemente também no processo de expansão internacional com modelos fabricados no Brasil que já são grandes sucessos em outros países da América Latina e Estados Unidos”, anunciou o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

“A Azimut Verve 40 já é um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos. Temos certeza que será um grande sucesso de vendas no Brasil e em outros países do mundo. Iniciamos este belo projeto no início deste ano e já temos mais de 16 unidades encomendadas aos norte-americanos, o que é um grande orgulho para nós. Isso porque demonstra o reconhecimento do Grupo Azimut-Benetti na excelência de processo construtivo aqui na filial produtiva brasileira,” complementou em seu discurso o diretor comercial da Azimut Yachts do Brasil Francesco Caputo.

Jandir Bellini, prefeito de Itajaí, também prestigiou o coquetel de lançamento da Verve 40 e destacou a importância de ter na cidade uma unidade de produção da marca de um dos maiores construtores de iates de luxo do mundo. “A presença da Azimut em Itajaí que já completa seis anos trouxe o diferencial da indústria náutica através da construção de barcos de luxo. Algo que traz um grande impacto na economia não só devido à geração de empregos, mas também porque atraiu outras indústrias do setor náutico. Isso tem possibilitado tornar Itajaí uma referência no setor e um importante polo náutico catarinense e brasileiro”.

Conheça a Verve 40

Diferente dos demais modelos produzidos no Brasil, a Verve 40 é um iate em estilo “open” indicado para quem aprecia espaços ao ar livre e velocidade. Sua principal característica é a esportividade aliada ao alto desempenho devido aos 3 motores de popa Mercury de 350 HP cada e o conforto presente nos dois pavimentos. Conta com um moderno e tecnológico posto de comando e áreas dedicadas ao lazer como o solário na proa e o espaço gourmet com grill. Possui ainda uma cabine, banheiro e cozinha com cooktop, pia, geladeira embutida e armários para armazenamento.

Balanço positivo em sua participação do Salão Náutico Marina Itajaí

Durante sua participação no Salão Náutico Marina Itajaí, que aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho, em Itajaí (SC), a Azimut Yachts efetivou 4 vendas e outras negociações foram iniciadas. Diretoria, equipe de vendas e representantes da fábrica estiveram presentes no local e acompanharam as visitações do público às embarcações de alto luxo de 42 a 70 pés.

Os clientes também puderam ter mais detalhes sobre a nova embarcação que deverá ser fabricada na unidade brasileira no próximo ano: a Azimut 95RPH. Iate imponente de mais de 110 toneladas, quase 30 metros de comprimento com 3 pavimentos e 5 suítes. Somente seu flybridge tem cerca de 65 m² com jacuzzi além de área de refeições e relaxamento.

#AzimutYachts #NAUTICO #BARCOS #LAZER

Laja Revista Publiracing