• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Transporte Público automatizado com alta global nos últimos anos


A UITP (Associação Internacional de Transporte Público) informou que os meios de transporte que funcionam de forma automatizada como a linha 4 do metro em São Paulo, continuam crescendo a uma média de 14% ao ano em termos de distancia em operação por este tipo de operação.

Se observados apenas as redes de metrô, o crescimento em todo o mundo é ainda maior, 17 por cento, com um total de 53 linhas totalmente automatizadas no mundo, que operam em 36 cidades, percorrendo um total de 789 km de vias.

Ásia se mantem na frente como a região com maior infraestrutura automatizada, seguida pela Europa, América do Norte e com crescimento em regiões como América do Sul e Oriente Médio.

Se observados os países que mais utilizam esta tecnologia, a França lidera, país com tradição no desenvolvimento e incentivo ao transporte público de qualidade, seguido por Coreia do Sul, Singapura e os Emirados Árabes Unidos. Por cidades Singapura lidera com 82 quilômetros de vias automatizadas, seguido por Dubai com oitenta, e Vancouver com 68.

As redes automatizadas vêm crescendo desde sua primeira operação, cerca de quarenta anos atrás, e década após década sua infraestrutura quadriplicou. Se mantida esta média de crescimento, em 2025 são esperados nada menos de 2200 quilômetros de vias automatizadas em todo o mundo.

#METRÔ #MOBILIDADE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !