• Revista Publiracing

De olho nos executivos da região, Instituto Mindset inaugura unidade na Faria Lima


Foi inaugurada nesta segunda-feira (18) a quinta unidade do Instituto Mindset, em um dos pontos mais cobiçados da capital paulista, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. A localização da nova escola, assim como das outras, foi escolhida devida a proximidade de grandes pontos comerciais, já que o público alvo da empresa de idiomas são os executivos. Esta foi a terceira filial inaugurada em menos de um mês, nas quais foram investidos cerca de R$ 500 mil.

Todas as unidades seguem o mesmo padrão, com 250m² de área construída, laboratórios multimídia e capacidade para 500 alunos. Segundo o diretor do Instituto, Raphael Ruiz, o planejamento inicial para esse ano era abrir mais duas unidades, porém com o aumento na demanda dos cursos para executivos e profissionais liberais e a oportunidade de locais com boa localização e infraestrutura, fizeram com que o planejamento fosse revisto e isso repercutiu diretamente no crescimento da empresa.

Para o próximo ano, já estão previstas a abertura de mais oito unidades. “A procura pelos nossos cursos e consultoria tem aumentado bastante. Isso nos impulsionou a abrir imediatamente as novas unidades e, agora, já estamos em praticamente toda a Zona Sul da capital. Nosso próximo passo será expandir para outras regiões da cidade”, comemora o diretor que já têm planos para levar seu Instituto a outros estados e alguns países da América do Sul.

Além da formação de executivos, o Mindset presta consultoria para empresas tanto no ensino de idioma como no gerenciamento do desempenho dos executivos que são beneficiados por programas de incentivos pagos pelas companhias. O Instituto aposta em consultores altamente qualificados, em metodologia exclusiva e mais de 40 diferentes cursos voltados para carreiras específicas como medicina, economia, odontologia entre outros. Para satisfazer as necessidades dos executivos e ajudá-los a atingir seus objetivos, a escola leva em consideração o desejo, a ambição e a disponibilidade de horário do aluno, já que o programa é formatado individualmente.

A Revista Publiracing teve a oportunidade de conversar com o diretor do instituto, Raphael Ruiz, que realçou os ambiciosos planos do Instituto para os próximos anos“ nossos planos são de ampliar o numero de unidades não só em São Paulo, como nas principais cidades do país e paralelamente iniciar um planejamento de expansão para outros mercados da América do Sul como Argentina, Chile e Uruguai”. Questionado sobre o diferencial do instituto em relação a outras escolas de idiomas Raphael respondeu,” nosso crescimento vem precisamente do nosso diferencial, nós não concorremos com as muitas escolas de idiomas do mercado, nós temos um foco muito claro que requer o tipo de atendimento que disponibilizamos, seja no formato em grupo ou de forma individual e personalizada, nosso público é muito específico” completou o dinâmico diretor.

#MINDSET