• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Wickens em Mercedes-AMG vence corrida de sábado em Zandvoort


De forma dominante, Robert Wickens ganhou a nona corrida da temporada do DTM, disputada este sábado no circuito holandês de Zandvoort.

Após 25 voltas o piloto da Mercedes-Benz terminou com uma vantagem 7.217 segundos para o BMW de Marco Wittmann. O terceiro lugar foi para Christian Vietoris também da Mercedes-AMG. Para o canadense Wickens, esta é a sua quarta vitória no DTM, onde venceu pela última vez em Norisring na temporada de 2015. "Mesmo que tenha parecido fácil, ganhar uma corrida no DTM nunca é fácil," falou Wickens. "Estou muito feliz. Hoje à noite, vamos comemorar".

Marco Wittmann também estava feliz, já que após 9 das 18 corridas previstas para 2016, ele chega a metade da temporada como líder. Com a sua segunda colocação, Marco Wittmann totaliza 93 pontos mais dez que Robert Wickens. Edoardo Mortara que só terminou em 17º na corrida no sábado está agora empatado em pontos com Jamie Green (73 pontos) e ocupam a terceira posição. Na corrida de hoje, o britânico foi o piloto Audi melhor colocado, na quinta posição.

António Félix da Costa conseguiu a sexta posição final e Augusto Farfus abandonou.

#MERCEDESBENZ #DTM #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing