• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Novos procedimentos de inspeção de segurança para passageiros e bagagens em voos domésticos.


A partir do dia 18 de julho, segunda-feira, serão iniciados nos principais aeroportos brasileiros procedimentos adicionais de inspeção de segurança de passageiros e bagagens para embarque em voos domésticos. As medidas foram estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e têm o objetivo de padronizar o processo às práticas recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Elas já estarão em vigor durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Entre as novas medidas estão a vistoria mais rígida da bagagem de mão, que além de passar pelo equipamento de raios-X também poderá ser inspecionada. Haverá, também, revista pessoal aleatória, que poderá ser feita manualmente pelo agente de proteção ou com o auxílio de um scanner corporal em aeroportos que tiverem o equipamento.

Continua valendo a proibição de embarcar com itens como tesoura, canivete, navalha, martelo, alicate, e substâncias tóxicas, explosivas ou inflamáveis como bagagens de mão. Além disso, notebooks deverão obrigatoriamente retirados de bolsas ou mochilas e ser acondicionados em bandejas separadas dos demais objetos na hora de passar pelo equipamento de raios-X. A ANAC preparou um documento com perguntas e respostas para ajudar a esclarecer as principais dúvidas dos clientes. Clique aqui e confira.

As companhias aéreas estão comunicando os seus passageiros sobre as alterações nos procedimentos e atuam em colaboração com as autoridades pela segurança da operação. Os procedimentos de embarque para voos internacionais seguem inalterados em relação aos praticados atualmente, e a antecedência recomendada de apresentação para o check-in é de três horas contadas do momento da saída do voo.

#ANAC #ABEAR #AVIAÇÃO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço