• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Versões esportivas do Clio, o prazer de dirigir versões Renault Sport


​Os novos Clio R.S. 200 EDC, Clio R.S. Trophy e Clio GT Line integram todas as evoluções do Novo Clio, às quais foi adicionado toda a experiência da Renault Sport. «O Novo Clio R.S. oferece toda a tecnologia da Renault Sport ao serviço do prazer de condução, estreando o eficaz e inovador sistema de iluminação RS VISION, que é um exclusivo da Renault Sport.» referiu Patrice Ratti, Diretor-Geral da Renault Sport Cars.

O Novo Clio R.S. está disponível para o mercado europeu com dois motores a gasolina de 200 e 220 cv (na versão Trophy) e ambos com caixa de seis velocidades de dupla embraiagem EDC e borboletas para troca de marchas no volante.

Podem ser escolhidos três tipos de chassi: o Sport, com rodas de 17 ou 18 polegadas; o chassis Cup, com maior rigidez, e rodas de 18 polegadas e que oferece um bom compromisso entre a condução em estrada e em circuito; e um chassis Trophy, com rodas de 18 polegadas, vocacionado para a pilotagem em circuito e rebaixado 20 mm na frente e 10 mm atrás.

Inspirado no conceito Clio R.S. 16, o Novo Clio R.S. Trophy pode ser equipado com um sistema de escapamento exclusivo, desenvolvido pela Akrapovič. Este sistema, único no segmento, confere ao motor uma sonoridade imediatamente reconhecível, com especial ênfase nas subidas de regime do motor.

A versão Trophy de 220 cv tem o melhor desempenho da categoria: 6,6s para acelerar dos 0 aos 100 km/h; 14,5s para percorrer 400m (parado) e uma velocidade máxima de 235 km/h.

O Clio R.S. continua a disponibilizar equipamentos de destaque no segmento, como por exemplo o Launch Control, o sistema R.S. Drive com três modos de condução (Normal, Sport ou Race), a aplicação R.S. Monitor e os reguladores de compressão da suspensão hidráulicos desenvolvidos pela Renault Sport, para os ralis.

R.S. VISION

O inovador sistema de iluminação de LED multi-refletor, batizado de R.S. Vision é em forma de uma bandeira quadriculada. Este sistema confere um visual único, tanto de dia como de noite, mas também prestações de iluminação de alto nível. Depois de apresentada no conceito Clio R.S. 16, esta tecnologia exclusiva passa agora para a produção em série, agrupando as funções de faróis de nevoeiro, faróis de iluminação para o interior das curvas, bem como baixos e altos, de forma a melhorar a visão noturna.

Na traseira, o Clio mantem a mesma agressividade da frente, com um expressivo spoiler, difusor de ar e dupla saída de escape. Os faróis traseiros possuem a assinatura luminosa em forma de C. A assinatura R.S. (Renault Sport) fica visível na frente, atrás, e nas rodas..

A versão GT Line, adota um visual ainda mais esportivo, imediatamente reconhecível através de pormenores de design como as molduras dos faróis adicionais em Cinzento Dark Metal no para-choques dianteiro, as saias laterais idênticas às do Clio R.S., as rodas com design exclusivo, a saída de escape com ponteira cromada, além de uma saia exclusiva na cor Dark Metal no pára-choques traseiro. O interior do Clio GT Line, é em harmonioso azul, dispõe do volante em couro perfurado do Clio R.S., com inscrição GT Line.

Os bancos são, também, do Clio R.S., com um tecido específico, enquanto os pedais em alumínio reforçam a imagem esportiva desta versão.

#RENAULTSANDERO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço