• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Food trucks trazem gastronomia internacional para o Salão Náutico Marina Itajaí


Das tradicionais massas italianas ao autêntico burger australiano. Quem visitar a 1ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que acontece no período de 21 a 24 de julho em Itajaí (SC), poderá não só conhecer as novidades e lançamentos em produtos e serviços que compõe a cadeia náutica, mas também experimentar as opções dos cardápios dos food trucks participantes do evento. Eles representarão culturas de vários países e devem agradar os paladares mais exigentes.

“Além da estrutura e serviços náuticos a Marina Itajaí é um complexo turístico e de lazer. Ao realizar este primeiro salão náutico reforçamos não só a contribuição com a com geração de negócios, mas também a aproximação das pessoas com a cultura náutica. E como nosso público tem um perfil exigente buscamos algo diferenciado para oferecer em termos de gastronomia que é o caso dos food trucks com pratos elaborados por especialistas”, ressalta o diretor técnico do Complexo Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Já estão confirmados dois food trucks que prometem levar os visitantes em um tour gastronômico das 11h às 21h durante os quatro dias de evento. No roteiro pela alta gastronomia internacional estão inclusas as tradicionais massas italianas como o Taglierim All´Alfredo, Penne ao molho de camarão, nhoque ao molho Portofino e os autênticos hambúrgueres australianos.

Além da gastronomia de alto padrão também serão mais atrativos as degustações de cervejas artesanais, vinhos e espumantes. Segundo a organização do evento mais de 5 mil pessoas devem visitar o salão náutico.

Pasta e Ammore: o autêntico italiano

Direto da Itália, o Chef Andrea Clerici comanda o truck Pasta e Ammore que vem pela primeira vez a Itajaí para participar do Salão Náutico. Em seu cardápio destaque para as tradicionais receitas italianas como nhoques, talharins e lasanhas. Os pratos poderão ser harmonizados com os vinhos Chianti e Lambrusco.

“Usamos massas artesanais e os melhores produtos italianos ou similares, desde que tenham a mesma excelência, para que a qualidade e o sabor fiquem os mesmos das receitas que fazíamos na Itália”, conta o chef Clerici.

Didge Burger traz uma das delícias do cardápio australiano

Com um caminhão retrô amarelo totalmente estilizado com a bandeira da Austrália, o Didge Burger chama a atenção por onde estaciona. O truck especializado em hambúrgueres levará ao Salão Náutico Marina Itajaí três dos seus principais lanches: o Ozzy Burguer, o Bacon Burguer e o Didge Salad que serão servidos acompanhados por batatas-fritas crocantes. O grande diferencial é o pão australiano e a carne com que são feitos os lanches, neste caso, a Angus, considerada uma das melhores do mercado.

“Fazemos montagens criativas que valorizam nossos hambúrgueres o que privilegia a alta qualidade do nosso produto e o torna mais saboroso. É isso o que tem atraído nossos clientes aos eventos que participamos além da nossa alegria ao atendê-los e o fato de termos um produto premium”, explica o gerente do Didge Burger Rafael Cunha.

Salão Náutico Marina Itajaí: negócios, gastronomia e lazer

Com objetivo de gerar negócios e apresentar produtos e serviços que compõe a cadeia náutica, além de complementar o desenvolvimento do polo náutico catarinense, o Salão Náutico Marina Itajaí apresentará de motos aquáticas a veleiros e luxuosos iates de mais de 80 pés de renomados estaleiros nacionais e internacionais. Entre os mais de 60 expositores, também estarão presentes opções de motores, acessórios, decoração, despachantes, moda náutica, serviços financeiros e outros.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí pode ser considerada um marco do desenvolvimento náutico brasileiro. Está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 - importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e Travel Lift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e amplo estacionamento também fazem parte de sua estrutura.

#NÁUTICA #BARCOS #salãonáuticomarinaitajaí

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço