• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

LATAM Airlines Brasil conduz a chama Olímpica por mais de 8 mil quilômetros no céu brasileiro


Na última sexta-feira (24), a LATAM Airlines Brasil, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, finalizou o transporte da Chama Olímpica durante o revezamento da Tocha. O trajeto, iniciado em 11 de junho, foi realizado em um total de 13 horas, percorrendo mais de 8 mil quilômetros em 12 voos durante 15 dias, entre 13 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste: Teresina, Palmas, São Luís, Imperatriz, Belém, Macapá, Santarém, Boa Vista, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá e Campo Grande.

Esta operação especial foi feita por um Airbus A319 com identidade visual em alusão ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e preparado especialmente para esse momento. A companhia destacou 5 comandantes, 4 copilotos e 16 comissários, que mostraram excelência técnica e comprometimento com o trabalho, além de amor por esportes e pelos Jogos Olímpicos. Além das equipes no ar, um time de mais de 300 funcionários da LATAM Airlines Brasil contribuiu para o sucesso dessa operação nos aeroportos por onde a chama passou.

Durante o total do percurso, foram consumidos 33,7 toneladas de combustível e 600 litros de água para abastecimento da aeronave. Ao longo dos voos, além das lamparinas com a chama olímpica e membros do comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, a companhia transportou 3.192 volumes de bagagens – numa média de 48 mil quilos.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começou em 3 de maio, em Brasília, e a LATAM Airlines Brasil teve o privilégio de trazer a chama diretamente de Genebra (Suíça) em voo especial, com atletas, jornalistas, membros do Comitê Rio 2016 e executivos da companhia. A aeronave foi escoltada por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) na chegada ao aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Fotos André Luiz Mello-Rio 2016

#LATAM #AVIAÇÃO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço