• Revista Publiracing

123.500 espetadores testemunham primeira vitória de Nico Muller no DTM


Foi sem duvida um domingo emocionante para Nico Muller, que na segunda corrida do fim de semana no difícil circuito de rua de Norisring, conseguiu com apenas 24 anos sua primeira vitória na categoria.

Largando de terceiro, o piloto assumiu a liderança após uma obrigatória troca de pneus na 43ª volta de 72 previstas, ao curto circuito de rua de apenas 2,3 quilômetros.

O suíço chegou com com apenas 0,670 segundos de vantagem para o piloto da BMW, Tom Blomqvist da Grã-Bretanha. O belga Maxime Martin, outro piloto da BMW, terminou em terceiro completando o pódio de domingo na mais fantástica categoria de carros de turismo do mundo.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do DTM, nada menos que 123.500 espectadores estiveram presentes para acompanhar o DTM em Nuremberg. O Norisring é o único circuito de rua do calendário da categoria.

Atrás do trio na frente, os dois pilotos da Mercedes-AMG Paul Di Resta e Lucas Auer terminaram em quarto e quinto, com o herói local de 26 anos, Marco Wittmann (BMW) em sexto.

Com mais esta atuação regular Wittmann lidera agora o campeonato com 75 pontos, mais dois que Edoardo Mortara (73 pontos), piloto da Audi que venceu a corrida de ontem, e que terminou hoje em oitavo. Di Resta é o terceiro, com os três primeiros na classificação separados por apenas cinco pontos.

O DTM vai agora a Zandvoort, na Holanda, no fim de semana de 15 a 17,de Julho no histórico circuito que fica na costa do Mar do Norte, e que vai receber as corridas 9 e 10 da temporada.

#DTM #AUTOMOBILISMO