• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

DTM: Félix da Costa com necessidade de um bom resultado, em pista desfavorável.


António Félix da Costa disputa este fim-de-semana mais uma etapa do DTM, desta feita no traçado desenhado na cidade de Norisring, na Alemanha. Apesar do bom desempenho demostrado nas provas até aqui, problemas diversos têm afetado os resultados do português, que numa pista que não é favorável ao BMW tem necessidade de virar a página e voltar aos bons resultados.

Norisring é o traçado mais curto da temporada de 2016 do DTM e, apesar de ser a "casa" da Audi, tem sido a Mercedes a dominar os últimos anos do DTM por lá, o que poderá trazer dificuldades acrescidas a António Félix da Costa e aos seus companheiros de equipa da BMW. Não obstante, o piloto português parte para este fim-de-semana determinado em pontuar e com vontade de ajudar a BMW a manter-se na liderança da classificação das marcas:"Prova a prova temos vindo a melhorar a performance do nosso M4 DTM, mas sabemos quais os circuitos que menos se adaptam ao nosso carro e Norisring é um deles. De qualquer forma levamos a lição bem estudada e sabemos as áreas onde temos de trabalhar face à concorrência. Apesar da Mercedes ter dominado nos últimos anos em Norisring, isso não nos "assusta" e no ano passado estive na luta pelos pontos em ambas as corridas pelo que estou motivado e determinado para logo entrar na pista", referiu Félix da Costa que representa a Team Schnitzer, uma das equipes oficiais da BMW Motorsport no DTM.

O fim-de-semana do DTM começa sexta-feira com a disputa dos primeiros treinos livres, seguindo-se no sábado a segunda sessão livre, classificação e a primeira corrida, com transmissão ao vivo na Sport TV3 a partir das 12:15 ( Portugal ) e pelo BandSports 08:15 ( Brasil ). No domingo, além de mais uma sessão de treinos livres e de nova classificação, disputa-se a segunda corrida do fim-de-semana, com o mesmo horário de transmissão para ambos os países.

O calendário do DTM tem além da prova de Norisring; 15 a 17 de Julho Zandvoort; 19 a 21 de Agosto Moscou; 9 a 11 de Setembro Nurburgring; 23 a 25 de Setembro Budapeste; 14 a 16 de Outubro Hockenheim.

#ANTÓNIOFELIXDACOSTA #DTM #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing