• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Melbourne, a capital cultural da Austrália


Conhecida por ser a capital cultural da Austrália, Melbourne é a perfeita harmonia entre o moderno e o histórico. A cidade figura na lista de cidades com a melhor qualidade de vida do mundo, visitando, facilmente entende o motivo. Listo aqui algumas atividades bacanas para aproveitar ao máximo esta agradável cidade.

Explorar a Old City

A própria cidade já é uma atração completa com sua arquitetura, que contrasta o novo com o moderno, identificada na sua principal praça, Federation Square. Lá tem diversas galerias de arte, bares restaurantes, museus.

Federation SquareSentar nas escadarias da praça e ficar olhando o movimento é um programa muito apreciado por australianos e turistas. Em frente à praça está a catedral de Melbourne, St. Paul´s Cathedral. É da Federation Square de onde saem a maioria de passeios e tours guiados. Para os independentes, o grande centro turístico de lá é uma ótima opção para mapas e dicas.

Visitar o The Block Arcade, centro comercial histórico, inspirado na Galeria Victorio Emanuellle de Milão

Dentro do Block Arcede está o Hopetown Tea Rooms, uma casa de chá de 1892. A corda para demarcação de fila já mostra que para entrar precisa de paciência, para comer seus saborosos doces e chás deliciosos. Depois da hipnotizantes vitrines, não deixe de reparar nos espelhos ingleses gigantes, que vieram da Inglaterra e foram feitos especialmente para o local.

Observar as ruas de Street Art de Melbourne

Quer fazer um roteiro exclusivo pelas ruas que possuem street art em Melbourne? São várias, entre elas AC/DC Lane and Duckboard Placê, Hosier and Rutledge lanes, Centre Placê, Flinders Court, Union Lane, Blender Lane, entre outras. Confira um mapa completo das ruas aqui.

Albert Park

Além de ser um agradável parque, é muito interessante passear pela pista de Fórmula 1. Sim, é lá que tem a famosa corrida e é possível acompanhar cada demarcação da largada aos boxes. O Albert Park na verdade é um grande complexo de entretenimento, que ainda possui campo de golfe, pista de corrida, lago com velejadores e é utilizado como locações para diferentes esportes.

Passear pela Collins Street

A famosa rua de lojas de grifes e locais atrai muitos visitantes. Aproveite para uma parada na centenária loja de chocolates Haigh´s e fazer uma degustação das suas delícias.

Queen Victoria Market

Mercado ideal para uma refeição rápida (e muito econômica) ou para comprar souvenirs. O Queen Victoria Markets possui uma interesssante diversidade de culturas e etnias, com comidas de diversos locais do mundo.

Eureka Building / Skydeck

Prédio mais alto de Melbourne, um elevador te leva ao 88o andar em apenas 40 segundos. Não deixe de ver a vista vertiginosa de cima, a partir do chão de vidro, no topo do edifício.

Melbourne Sealife Aquarium/ Zoo

Um programa para a criançada, mas não deixa de ser divertido também aos adultos, onde se é possível ver as diferentes espécies locais. A área dos pinguins é um sucesso com a garotada.

National Gallery

Entre os museus de Melbourne e opções culturais, que são muitas, a National Gallery é imperdível. Sempre com interessantes exposições itinerantes, em janeiro, quando visitamos, estava com a mostra Wharhol x Weiwei, que fazia um paralelo entre as obras e os dois artistas (Andy Warhol e Ai Weiwei). Casa da obra Weeping Woman, de Picasso, tem obras importantes de Rembrandt, Monet, Modigliani, Bacon, entre outros.

As dicas da cidade fervilhante foram escritas por Daniela Filomeno, editora-chefe do Viagem&Gastronomia

#TURISMO #LAZER

Laja Revista Publiracing