• Revista Publiracing

Félix da Costa tenta reencontrar bons resultados no DTM em Lausitzring


António Félix da Costa regressa às pistas este fim-de-semana para a disputa da terceira ronda do DTM, desta feita em Lausitzring, na Alemanha. O piloto português tem como objetivo, materializar em resultados o bom ritmo que tem demonstrado, andando nos lugares da frente, em classificação, e nas corridas, mas por um motivo ou outro os resultados não têm aparecido.

Para o piloto da Schnitzer Motorsport, que mesmo reconhecendo que em teoria, Lausitzring não é um circuito muito favorável ao seu BMW M4 DTM, tem trabalhado arduamente no seio da BMW Motorsport de forma a evoluir seu carro. Prova disso têm sido as excelentes atuações de Félix da Costa e dos restantes pilotos da BMW, coroadas recentemente com a vitória do seu colega de equipa Timo Glock. "Encaro este fim-de-semana com uma enorme seriedade sabendo de antemão que poderá não ser um traçado muito favorável ao nosso carro, mas temos algumas soluções de set-up para testar. Será importante perceber bem o caminho a seguir em termos de configurações, para que na qualificação consigamos extrair todo o potencial do nosso M4. Quero recuperar o maior número de pontos que sinto que me foram roubados, principalmente na segunda corrida do Red Bull Ring. Enfim, vou lá 100% determinado" , referiu Félix da Costa ansioso pelo início do fim-de-semana.

Seguindo a programação habitual do DTM, treinos livres são realizados ao longo da sexta feira e na manhã de sábado. Logo depois classificação para a primeira corrida que é realizada no sábado. O domingo é reservado para a mais uma sessão de treino livre, classificação para a segunda corrida do fim de semana que é realizada pouco depois.

Foto: BMW Motorsport

#ANTÓNIOFELIXDACOSTA #BMW #DTM