• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Lancer Cup anuncia calendário e novidades para 2016


Lancer Cup anuncia calendário e novidades para 2016

Contagem regressiva: os pilotos gentlemen drivers estão contando os dias para a abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. Serão oito corridas em quatro datas, começando no dia 11 de junho no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A competição passará também pelos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e de Goiânia (GO).

"Estamos animados para abrir o calendário de competições on-road da Mitsubishi. Teremos quatro etapas este ano, com duas provas cada, e vamos correr nos melhores autódromos do Brasil", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Faremos todas as nossas etapas juntamente com outros eventos, o que possibilitará que pilotos de outras categorias também acompanhem nossas corridas."

Em 11 de junho, a Lancer Cup fará duas provas dentro do Sette Day, track day para superesportivos no Velo Città. Em 14 de agosto, a competição acontecerá juntamente com o Campeonato Paulista da FASP, em Interlagos (SP). Já em 17 de setembro, a Lancer Cup volta ao Velo Città e será junto com os 500km de São Paulo. A temporada encerra-se em 15 de outubro, no Autódromo de Goiânia (GO), no mesmo dia do Marcas e Pilotos Centro-Oeste.

Empolgados, os pilotos gostaram da notícia de que vão correr em três circuitos diferentes. "É sempre bacana sair um pouco da nossa zona de conforto e conhecer novos autódromos. A pista de Goiânia é muito rápida e desafiadora. E sobre Interlagos, estou ansioso para contornar as mesmas curvas que grandes nomes do automobilismo mundial e tentar ganhar a primeira corrida da Lancer Cup neste autódromo", promete Ricardo Feltre, piloto campeão em 2015.

Este ano, todos os competidores correrão a bordo do Lancer RS e serão divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade de 2016, criada especialmente para os pilotos com menos experiência.

"Sou apaixonado por corridas e acho que posso fazer bonito este ano, ainda que haja pilotos muito bons que irão participar. Vai ser divertido", garante o piloto Renato Favatti, que compete desde a primeira temporada. "Eu espero, como sempre, uma temporada muito difícil. Não temos tempo de vacilar, teremos que andar rápido em todas as corridas", completa Feltre.

Lancer Cup anuncia calendário e novidades para 2016

Lancer RS

Todos os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. "Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas", ressalta Spinelli. "Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento."

Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar. "O conceito proposto é fantástico, o formato sit and drive, com carros iguais, torna o evento muito competitivo, gostoso e com as mesmas chances para todos", ressalta Favatti.

Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (19) 3019-1000. Mais informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.

Na programação, track day para superesportivos, prova de regularidade para carros clássicos e curso off-road, além de toda infraestrutura com food trucks, espaço beauty e espaço kids.

#LANCERCUP #MITSUBISHI

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos