• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

WTCC: Em Nurburgring, pole para José María López e exclusão da Honda das duas últimas corridas.


Da Alemanha, mais precisamente do mítico circuito de Nürburgring Nordschleife, chegam hoje notícias muito negativas para a Honda no WTCC.

Antes da sessão de classificação para a primeira corrida que deixou os dois Citroen de López e Muller nas duas primeiras posições do grid de largada para a primeira corrida de amanhã, chegou uma péssima notícia para as duas equipes que correm com o modelo de 2016 da Honda, Honda Racing Team JAS e Zengő Motorsport.

Os carros #5 (Norbert Michelisz, Honda Racing Team JAS), #12 (Rob Huff, Honda Racing Team JAS), #18 (Tiago Monteiro, a Honda Racing Team JAS) e #55 (Ferenc Ficza, Zengo Motorsport) não estava em conformidade com os regulamentos técnicos do FIA 2016 World Touring Car Championship e foram excluídos das corridas da Hungria e de Marrocos após de decisão do colégio de comissários desportivos que verificou irregularidades no piso plano dos carros da Honda.

São descritas violações aos artigos 263.003 e 263,004 do Anexo J e também 263,902 do Anexo J em que são descritas, por exemplo, alterações na peça verificada em relação ao modelo homologado. A Honda deve apelar das decisões dos comissários desportivos nas duas corridas.

Já olhando para a pista e para a questão meramente esportiva, no grid para a 1ª corrida de amanhã, destaque para os dois Citroen com as duas primeiras posições, e de acordo com a inversão de posições dos dez primeiros para a segunda corrida, a consequente pole de Tiago Monteiro, numa pista onde o português anda muito bem.

No fim de semana de festa no mítico circuito alemão, as corridas do WTCC são disputadas tradicionalmente no sábado antes da largada das 24 Horas de Nurburgring

Grid de largada para a primeira corrida

1.José-María López (Citroën C-Elysée WTCC): 8m35.541s

2.Yvan Muller (Citroën C-Elysée WTCC) +3.573s

3.Tom Coronel (Chevrolet RML Cruze TC1) +4.526s

4.Norbert Michelisz (Honda Civic WTCC) +5.037s

5.Tom Chilton (Citroën C-Elysée WTCC) +5.622s

6.Nicky Catsburg (Lada Vesta WTCC) +6.881s

7.Thed Björk (Volvo S60 Polestar) +6.941s

8.Rob Huff (Honda Civic WTCC) +8.018s

9.Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée WTCC) +8.925s

10.Tiago Monteiro (Honda Civic WTCC) +9.864s

Fotos: Citroen Racing e Honda Motorsport

#WTCC

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço