• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

IV Encontro Anual Duke's Air Cooled RJ terá mil carros antigos preservados da linha Volkswagen


O shopping Uptown, na Barra, recebe nos dias 28 e 29 e maio, o IV Encontro Anual do Duke's Air Cooled RJ, grupo fundado em maio de 2012 que reúne proprietários de carros antigos da linha Volkswagen e outras marcas com mecânica boxer refrigerada a ar.

São esperados cerca de mil carros, entre eles Fuscas, Brasílias, Variants, TLs, Kombis, Pumas, Mp Lafers e Porsches. Segundo um dos fundadores do clube e organizadores do evento, Hélcio Magalhães, os proprietários procuram preservar a identidade do modelo, sendo permitidas algumas customizações que eram comuns na época em que foram lançados. “Seguimos também alguns estilos de restaurações que são comuns na Cultura Air Cooled como: Cal-Look, Rat Look, Resto-Cal, German Look e VEB”.

De acordo com Hélcio, o investimento é altíssimo, e alguns casos, os detalhes são tantos que os carros chegam a demorar meses ou até anos para ficarem prontos.

Um dos fundadores do clube, Leonardo Almeida, conhecido como Léo do Fusca, possui um dos Fuscas mais conhecidos do Brasil e é um dos precursores da cena Air Cooled no Rio de Janeiro. Seu primeiro fusca, o Willye-D, tem 16 anos e também possui um modelo da Série Ouro lançada em 1996. Foi a última série do fusca, com apenas 6 mil km rodados.

Mercado de Pulgas - Como é tradicional em eventos de carros antigos, haverá o famoso "mercado de pulgas" com venda de peças novas e usadas originais. Haverá ainda representantes de peças de alto desempenho como câmbios e rodas das marcas Empi, Moon Eyes, Scat e stand de empresas especializadas em embelezamento automotivo representando a Meguiar's, a Mothers e a 3M.

Food e Beer Kombis servirão uma grande variedade de hambúrgueres, massas e cervejas artesanais. Nos dois dias de evento, cinco bandas de rock se apresentarão.

Fotos: Divulgação

#CLÁSSICOS

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço