• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fechamento do Santos Dumont durante as Olimpíadas pode prejudicar mais de 150 mil passageiros.


O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, deverá ter suas operações paralisadas por quatro horas e meia (12h40 até as 17h10) entre os dias 8 e 18 de agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil neste período. Ocorrendo, a interdição deverá impactar mais de 150 mil passageiros, tendo como base uma média de 104 voos cancelados por dia, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

A justificativa para a interdição é a necessidade da transmissão televisiva das competições de vela, por meio de helicópteros, que acontecerão na Enseada de Botafogo e Marina da Glória. Segundo o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, essa paralisação trará problemas inimagináveis para toda a malha. “Além dos voos diretos, existem as conexões. Cerca de 70% dos voos que passam pelo Santos Dumont se conectam com aeroportos de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Será prejudicial para os passageiros e afetará as companhias aéreas”, comenta o executivo, lembrando que os cálculos de passageiros impactos não leva em conta o restante da malha, que também será afetada.

Jenkins conta também que foram sugeridas duas possibilidades para que a interdição não aconteça da forma como está prevista. Umas delas é a filmagem de cima do Pão de Açúcar. A outra seria uma ação coordenada, com intervalos de tempo entre a atividade dos helicópteros e dos aviões. Ambas foram negadas pelo COI.

Para o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, com quem a Revista Publiracing teve oportunidade de conversar esta semana sobre o assunto , a interdição resultará em um impacto muito grande para os usuários do transporte aéreo. “Somos contra este fechamento, pois caso as operações sejam realmente paralisadas, teremos milhares de passageiros com problemas não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil”, afirma.

Foto: Divulgação

#AVIAÇÃO #AEROPORTO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !