• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Celso Macedo passa bem após incidente em salto no Rally Cuesta


Neste domingo, 22, a largada do segundo dia de provas do Rally Cuesta Off Road iniciou às 12h, saindo do Ginásio Municipal Mário Covas em Botucatu, interior paulista, para a especial de 151 quilômetros, entre trecho cronometrado e deslocamentos. E para infelicidade da Macedo's Rally Team, logo aos 700 metros da especial a dupla da equipe Celso Macedo/Belén Macedo foi surpreendida com um salto que com o pouso do carro no solo o piloto passou a sentir dores fortes na coluna e região tóraco-lombar, sendo prontamente atendidos pela equipe médica e organização do rali.

"Neste imprevisto o único prejudicado foi o Celso Macedo, que teve um trauma aparentemente bastante sério, mas sem perigo de lesão medular. Fomos levados imediatamente pela organização, Arena (um querido) organizador da prova, German's Emergency de ambulância para o Hospital da Unesp onde duas equipes, uma de Cirurgia Geral e outra de Neuro Cirurgia, avaliaram o Celso. A dúvida ficou em que inicialmente diagnosticaram uma fissura e uma pequena fratura, que em uma segunda avaliação foi descartada. Sendo assim, em função das fortes dores, apesar da medicação à base de codeína, conferimos o diagnóstico", conta Belén Macedo.

No final da tarde desta segunda-feira, 23, o piloto Celso Macedo foi submetido a uma ressonância magnética para esclarecer e finalmente definir o diagnóstico, desta vez, com um Neuro Cirurgião do Hospital Osvaldo Cruz. "O resultado da ressonância acusou duas fissuras horizontais sem deslocamento e sem ruptura nas vértebras T12-T11. O médico especialista vai analisar o resultado e acreditamos que uma imobilização, analgésicos e repouso será a prescrição. Mas vamos aguardar!", disse a esposa.

Belén agradeceu o carinho e a atenção de todos. "Nas horas do estresse e do problema é que sabemos realmente quem é quem. Recebemos inúmeras ligações e mensagens de muitos amigos que a gente nem imaginava que se preocupavam tanto conosco", destaca.

A prova

Celso e Belén Macedo estiveram entre os primeiros no grupo Production T2, colocados no Rally Cuesta Off Road que aconteceu neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, na cidade de Botucatu, interior paulista. O casal brigou de igual para igual com os experientes competidores, sendo a primeira temporada juntos no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe Macedo's Rally Team concluiu em 3ª posição na classificação acumulada do evento com o tempo de 6h56min45.

No primeiro dia de disputas realizado no sábado (21) com muita chuva, a equipe ficou com a 6ª posição na classificação geral e na 2ª colocação na categoria Production-T2 no acumulado da primeira especial (151 quilômetros) e o Super Prime (3.600 metros), com o tempo de 2h31min13.

Na estreia no Rally Cuesta Off Road a equipe Macedo's Rally Team, fechou com resultado positivo nos carros. "Temos uma intimidade muito boa com o carro e despontar entre os primeiros está sendo um resultado excelente para a equipe que tem se esforçado para deixar o carro competitivo", destacou Celso, que conta com a preparação no comando do chefe de equipe Fred Macedo (filho e também piloto no Mitsubishi Cup).

Classificação acumulada após dois dias de provas - Production -T2:

1) 339 Nadimir Kayser /Ricardo Amorim, Brasília/DF, TR4 ER, 04:34:46

2) 342 Frederico Á. da Silva/Leonardo Magalhães, BH/MG, TR4 ER, 06:53:07

3) 330 Celso Macedo/Belén Macedo, Piracaia/SP, TR4 ER, 06:56:45

4) 340 Flávio Lunardi/Fred Budtikevitz, Joinville/SC, S10, 07:07:19

Fotos: Luciano Santos e Doni Castilho DFotos

#CROSSCOUNTRY

Laja Revista Publiracing