• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Gomes e Galid vencem em Goiânia na Stock Car


A Stock Car visitou este fim de semana o Autódromo Ayrton Senna em Goiânia. Com o tradicional esquema de duas corridas, as provas foram mais uma vez bastante animadas, com trocas de posições no pelotão inteiro e o tradicional equilíbrio da categoria. Com estratégias diferentes de pit, a primeira corrida teve como vencedor Marcos Gomes e a segunda Galid Osman.

"O carro vem crescendo muito durante o ano, fizemos uma corrida praticamente perfeita e vencemos. Era a bateria que valia mais, garantimos uma boa margem na liderança do campeonato e o mais importante foi sairmos daqui com os dois carro na frente. Todos da Cimed Racing estão de parabéns pelo ótimo trabalho no final de semana", diz Gomes, que conquistou sua 5ª vitória com a equipe e a 12ª da carreira na Stock Car.

Já o vencedor da segunda corrida, mais curta falou como foi sua corrida. “Nós adotamos a estratégia de fazer o reabastecimento na primeira prova para completar as duas e marcar o máximo possível de pontos. Muitos resolveram sacrificar a segunda corrida, que vale menos pontos, e não fizeram o pit. Então eu sabia que meus maiores adversários na briga pela vitória eram meu companheiro Thiago Camilo, que largou em 13º, o Felipe Fraga, 12º, e o Rubens Barrichello, 11º. Fiz uma boa largada e consegui ficar em segundo entre os que tinham chances reais, atrás do Zonta, que estava uma posição atrás de mim no grid. Ainda na primeira volta passei o Zonta e aí tive que manter a calma para ultrapassar ou esperar que os seis pilotos que estavam na minha frente e teriam que reabastecer entrarem no pit”, narrou Galid.

A liderança veio na sexta volta. E aí Galid Osman passou a ver pelo retrovisor Felipe Fraga e Rubens Barrichello duelando pelo segundo posto. Essa briga permitiu que o piloto da Ipiranga RCM abrisse três segundos de vantagem para fraga, vantagem essa que foi muito bem administrada até a 18ª volta, quando recebeu a bandeira quadriculada 1,232s à frente de Fraga. Barrichello completou o pódio, com Zonta em quarto e Thiago Camilo, companheiro de Galid na Ipiranga RCM, em quinto.

A quarta etapa da Stock Car acontece em 5 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Resultados das Corridas

Goiânia - Corrida 1:

1- Marcos Gomes

2- Ricardo Maurício

3- Valdeno Brito

4- Max Wilson

5- Vitor Genz

6- Átila Abreu

7- Felipe Guimarães

8- Sergio Jimenez

9- Julio Campos

10- Rafael Suzuki

Corrida 2:

1- Galid Osman

2- Felipe Fraga

3- Rubens Barrichello

4- Ricardo Zonta

5- Thiago Camilo

6- Cacá Bueno

7- Diego Nunes

8- Allam Khodair

9- Guga Lima

10- Bebu Girolami

Classificação do campeonato:

1- Marcos Gomes 59 pontos

2- Felipe Fraga 56

3- Rubens Barrichello 53

4- Valdeno Brito 50

5- Átila Abreu 47

Fotos:Rafael Gagliano/Hyset e Fernanda Freixosa

#STOCKCAR

Laja Revista Publiracing