Fórmula E: Sebastien Buemi redescobre o caminho da vitória em Berlim

Buemi voltou às vitorias na Fórmula E, o que não acontecia desde Dezembro de 2015 em Punta del, A vantagem do brasileiro para o piloto da Renault e.Dams caiu de 11 para apenas 1 ponto. No entanto o sábado foi de superação para Lucas di Grassi que largaria da 10ª posição, mas após penalização a Bruno Senna e Nick Heidfeld que largariam de quarto e quinto ( descumprimento do regulamento na pressão de pneus), di Grassi acabou por largar de oitavo, e conseguiu levar para as últimas duas corridas a disputa pelo título.

"Foi bem difícil, tivemos estratégias diferentes. Fui prejudicado quando o (Jean-Eric) Vergne danificou a asa dianteira de seu carro e perdi muito tempo. O safety car dificultou um pouco mais porque tínhamos mais energia para forçar mais o ritmo no final, e isso acabou equalizando as coisas para quem tinha menos energia", afirmou Lucas após a prova.
Quanto aos outros dois brasileiros no grid dos carros elétricos, Nelson Piquet Jr. Terminou a uma volta na 13ª posição, isto depois de uma corrida frustrante onde tinha tudo para terminar bem classificado.
Após partir em quinto, sua melhor posição num grid no campeonato, o piloto do carro #1 do Nextev TCR acabou tocado pelo companheiro de equipe Oliver Turvey na primeira curva. Mesmo o pequeno dano na asa dianteira não atrapalhou Piquet Jr., que vinha em sétimo acompanhando os ponteiros. Mas a direção de prova agitou a bandeira preta com disco laranja, obrigando Nelsinho a trocar a asa por questões de segurança.
"Mandaram eu e o Oliver parar nos boxes porque tinha um pedaço da asa solto depois de encostar na largada, aí tive de fazer a troca e isso acabou com a corrida.", lamentou o primeiro campeão da Fórmula E.
Já Bruno Senna terminou ainda mais longe, na décima quinta posição, a duas voltas do vencedor.
Resultado do e-Prix de Berlim
1-) Sébastien Buemi (SUI/Renault e.Dams) - 48 voltas
2-) Daniel Abt (ALE/ABT Schaeffler Audi Sport) - a 1s767
3-) Lucas di Grassi (BRA/ABT Schaeffler Audi Sport) - a 2s381
4-) Nicolas Prost (FRA/Renault e.Dams) - a 3s328
5-) Jean-Eric Vergne (FRA/Virgin DS) - a 4s927
6-) Robin Frijns (HOL/Andretti) - a 6s501
7-) Nick Heidfeld (ALE/Mahindra) - a 7s700
8-) Mike Conway (GBR/Venturi) - a 8s305
9-) Simona de Silvestro (SUI/Andretti) - a 12s473
10-) Stéphane Sarrazin (FRA/Venturi) - a 13s241
Classificação do Campeonato Pilotos
1-) Lucas di Grassi, 141 pontos;
2-) Sébastien Buemi, 140
3-) Sam Bird, 82
4-) Jerôme D’Ambrosio, 64
Fotos: Fórmula E Press