• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Após a Suécia, equipe Citroen volta ao WRC com força total para o Rally de Portugal


Três meses após o Rali da Suécia, o Abu Dhabi Total WRT retorna à ação no Campeonato Mundial de Rali. Na prova portuguesa vão estar três equipes com Kris Meeke / Paul Nagle, Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau e Khalid Al Qassimi / Chris Patterson e que vão representar a marca a partir do próximo dia 19 nas emblemáticas especiais do norte de Portugal.

Quando o campeonato mundial se estabeleceu como campeonato em 1973, o Rally de Portugal rapidamente se estabeleceu como uma das mais importantes provas da competição, sendo por diversas vezes reconhecido pela FIA e pilotos como, o melhor rali do mundo, repartindo o sucesso, pela organização, beleza de suas etapas e entusiasmo dos fãs.

Desde que o rali voltou para a região do Porto, no ano passado, voltou a histórica especial de Fafe um dos ícones do WRC. No domingo de manhã, são esperadas centenas de milhares de fãs para o famoso salto de uma das especiais mais famosas do WRC.

Para a Abu Dhabi Total WRT, este rali será sua primeira prova de terra esta temporada, quando seus principais oponentes já têm a experiência do México e da Argentina em 2016.

Kris Meeke ultimamente tem participado de forma intensa no desenvolvimento do novo carro da marca para a temporada de 2017, que vai ser um carro completamente novo e de acordo com as novas regras da FIA para o campeonato.

Kris Meeke andou bastante bem tanto no Monte Carlo como na Suécia, e mais uma vez é esperada uma boa prova em Portugal. Mais tempo de parada para o jovem francês Stéphane Lefebvre, que apenas marcou presença no Monte Carlo em Janeiro. A dupla Stéphane e seu navegador Gabin Moreau esperam tirar partido da experiência adquirida em 2015 na prova de Portugal, onde terminaram em quinto lugar no WRC2.

Enquanto isso, Khalid Al Qassimi após a Suécia terminou em sétimo lugar no Desert Challenge Abu Dhabi, a segunda etapa da Copa do Mundo FIA de Ralis Cross Country.

Foto: Citroen Racing Press

#WRC

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço