• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Mercedes-Benz investe 580 milhões de euros na fábrica de Kecskemét na Hungria


A fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemét irá produzir a próxima geração de veículos compactos da Mercedes-Benz. Até 2018, a Daimler irá investir cerca de 580 milhões de euros no desenvolvimento tecnológico e na expansão das instalações. Além de uma nova linha de fabricação de carrocerias, o investimento tem foco na eficiência e inovação da unidade.

“Kecskemét é e continuará a ser um importante pilar do conjunto de produção de veículos compactos. A sua expansão para a próxima geração de veículos compactos irá reforçar ainda mais o seu papel no conjunto de todas as unidades de produção distribuídas pelo globo”, afirmou Michael Göbel, Diretor de Produção de Veículos Compactos da divisão de Veículos Ligeiros de Passageiros Mercedes-Benz, no lançamento da nova linha de produção para carrocerias. Durante a cerimônia, Péter Szijjártó (Ministro dos Negócios Estrangeiros Húngaro), Klaudia Szemereyné Pataki (Prefeito da cidade de Kecskemét), Christian Wolff (CEO e Diretor Geral da Fábrica Húngara da Mercedes-Benz) e Michael Göbel, enterraram vários objetos de valor simbólico numa cápsula temporal juntamente com a primeira pedra.

Cerca de 250 milhões de euros serão aplicados exclusivamente na nova linha, construída numa área de 99,000 metros quadrados e que foi desenhada para permitir a entrada de bastante luz natural, e para dessa forma criar condições de trabalho agradáveis e com boa luminosidade.

A fábrica de Kecskemét da Mercedes-Benz emprega atualmente mais de 4.000 trabalhadores, que produziram ao longo de 2015 mais de 180.000 veículos compactos Mercedes-Benz. O Classe B foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem de Kecskemét em 2012. Foi seguido em 2013 pelo CLA Coupé e pela CLA Shooting Brake em 2015. Ambos os modelos foram produzidos exclusivamente em Kecskemét para o mundo inteiro.

Foto: Mercedes-Benz Press

#MERCEDESBENZ

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !