• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Trechos de serra e belas paisagens marcam a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste


Aventura, diversão e verdadeiros desafios 4x4. Esses foram os ingredientes da primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. As duplas, que vieram de todo o Brasil para participar, encontraram uma trilha com belas paisagens e trechos off-road para ficar na memória. Um palco perfeito para a abertura da temporada.

"As provas aqui no Nordeste são muito características. Os competidores são muito técnicos e conhecem bem o relevo das provas. Quem vem do Sul precisa trabalhar muito para conseguir bons resultados", comenta o navegador Claudio Flores, que veio de Itajaí (SC) para participar da categoria Graduados ao lado do piloto Fabio Carvalho.

Outra dupla que veio de longe para competir foi Fernando e Luana da Silva. Pai e filha saíram de São Paulo para experimentar o rali de Gravatá. "Começamos na Turismo Light ano passado, com um Pajero TR4. Gostamos tanto que, em 2016, compramos um Pajero Full só para competir na categoria Turismo. Queremos participar de todas as provas, tanto no Sudeste como no Nordeste", conta Fernando.

Além dos pilotos e navegadores experientes da Graduados e da Turismo, há espaço também para quem está começando. É o caso de Ivo Felipe Ribeiro, que fez sua estreia como navegador na categoria Turismo Light. "Eu sou de Recife, e nunca tinha vindo a Gravatá. O rali é uma ótima oportunidade para viajar e conhecer novos lugares", explica Ivo, que vai competir ao lado do sogro Cícero Aquino Alves. "Eu gosto muito de colocar meu carro na terra, mas fazer isso em um rali tão organizado é ainda mais divertido", brinca o piloto.

Primeiros vencedores do ano

Na categoria Graduados, a dupla vencedora foi Antonio Magno e Renan Medeiros. Eles vieram de Niterói (RJ) para competir. "Gostamos muito da etapa. Tanto para o piloto como para o navegador, essa prova foi muito exigente e divertida. Começamos o ano com pé direito", comemora Antonio.

Na Turismo, a vitória foi em família. João Carlos e João Paulo Resende, pai e filho, subiram no lugar mais alto do pódio logo em sua estreia como dupla. "É a primeira vez que participo com meu filho e a sincronia apareceu logo nos primeiros quilômetros de prova. A vitória teve um sabor ainda melhor", comenta o piloto João Carlos. "Além de vencer ao lado do meu pai, conseguir uma vitória em Gravatá é especial. Nossa família tem uma casa aqui e gostamos muito da cidade", brinca João Paulo.

Na categoria Turismo Light, os recifenses Gustavo e Ana Cecília Bastos comemoraram sua primeira vitória. "É a primeira vez que subimos ao pódio, e fomos logo para o primeiro lugar. Estamos muito empolgados para as próximas etapas", anima-se Gustavo.

Gravatá também marcou a estreia do ASX no Motorsports Nordeste. Os amigos Gilmar Comin e Cristiano Finardi foram os mais bem colocados entre as duplas que competiram a bordo do crossover. "Participamos faz alguns anos do rali. Já usamos vários carros da Mitsubishi em trilhas, e podemos dizer que foi ótimo participar a bordo de um ASX. Com certeza levaremos ele para a próxima etapa em Natal", comenta Gilmar.

Próxima etapa

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será a terceira etapa da temporada Sudeste, em Tiradentes (MG), no dia 21 de maio. Já no Nordeste, a Nação 4x4 volta a se encontrar no dia 06/8, na etapa de Natal (RN).

Fotos do evento

#CROSSCOUNTRY #MITSUBISHI4X4

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Seminário de Segurança e Conectividade AEA!