• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Custo zero nos 614,4 quilômetros percorridos com o Nissan LEAF na viagem de ida e volta, Lisboa-Por


Ao volante do novo Nissan LEAF 30kWh, as duas maiores cidades do país luso estão agora à distância de… um carregamento rápido! E, não, não se trata de uma estimativa com base nos números de autonomia. Trata-se de uma conclusão com base numa experiência real, que pode ser realizada por qualquer proprietário do modelo zero emissões da Nissan dotado da nova bateria de 30kWh.

A autonomia passa assim, também, a ser um dos grandes trunfos do Nissan LEAF, que se torna no primeiro (e único) veículo 100% elétrico acessível capaz de realizar esta viagem, parando uma única vez para uma carga rápida.

Impressionante se a tudo isto juntarmos o fato de a empresa portuguesa de energia e petróleo GALP, disponibilizar energia elétrica gratuita nos seus postos de carga rápida nas autopistas A1 (Aveiras e Pombal) e A5 (Oeiras). O consumo de energia estimado para o Nissan LEAF, em condições de utilização normal (ciclo NEDC), é de 1,2€ ( pouco mais de R$ 4,0) por 100 km, calculado com base num custo de energia de 0,10€/kWh (pouco mais de R$ 0,40/KWh), tarifa base da EDP ( Empresa de energia em Portugal) em Abril de 2016.

No fundo, uma viagem igual a tantas outras, mas esta com características muito próprias – Uma viagem sem gasto de combustíveis fósseis. Uma viagem 100% amiga do ambiente e da carteira. Sim é possível com o Nissan LEAF 30kWh.

Graças aos progressos tecnológicos da nova bateria de 30kWh desenvolvida pela Nissan, o automóvel elétrico mais vendido no mundo, o Nissan LEAF, torna-se uma solução cada vez mais racional para percursos fora das cidades em países desenvolvidos em que temas como, o clima, e metas energéticas são claras, com incentivos para seu cumprimento e levadas a sério pelos seus legisladores.

Entre as duas cidades são mais de 600 quilômetros percorridos, com uma única paragem em cada sentido, a uma velocidade entre os 95 e os 105 km/h e utilizando o perfil de itinerário mais penalizante para o automóvel elétrico, a autopista, onde praticamente não existe regeneração de energia para recarregar a bateria.

Segundo a Nissan são cerca de 220.000 os clientes em todo o mundo que já optaram pelo Nissan LEAF, dos quais 519 em Portugal, onde o modelo é líder destacado do segmento. Entre Janeiro e Março foram vendidos em Portugal 88 Nissan LEAF, a que corresponde uma quota de mercado de 55,7%.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal a partir de 21.000 euros para o modelo com bateria de 24 kWh, e de 26.800 euros com a bateria de 30 kWh. O governo português tem um incentivo direto além de outros benefícios para a aquisição de carros elétricos, e que neste caso é de uma redução de 2.250 euros, o que faz com que os valores na moeda brasileira para os dois modelos no país luso sejam de R$ 75 000 para o LEAF de 24 KWh e R$ 98 200 para o modelo com bateria de 30 KWh.

Imagens Nissan Press Portugal

#NISSAN #NISSANLEAF

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço