• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Novo KOLEOS: A Renault reforça oferta com um SUV de ambições globais


O 14.º Salão Automóvel Internacional de Pequim, revelou uma estreia mundial, o Novo KOLEOS da Renault.

Pensado e criado para responder às expetativas dos clientes nos cinco continentes, o Novo KOLEOS tem ambições mundiais: será comercializado, a partir do verão europeu de 2016, na Austrália, na Turquia, nos países do Golfo, em alguns países da América Latina, na China (em finais de 2016). A Rússia e a Europa vão receber o novo modelo no início de 2017. A Renault direciona primeiramente seu novo modelo para mercados em que o segmento dos SUV está em pleno crescimento.

"O Novo KOLEOS completa a renovação estética da gama Renault, iniciada, em 2012, com o Clio. Como designer, o desafio consistia em imaginar um SUV simultaneamente elegante, dinâmico e moderno. E, para tal, não procurámos atenuar os traços característicos dos SUV. Pelo contrário. Com as suas linhas atléticas, flancos musculados e distância ao solo elevada, nós acentuámos essa caracteristica. No final, o Novo KOLEOS inspira uma certa força tranquila: é um verdadeiro SUV e um verdadeiro Renault", palavras de Laurens van den Acker - Diretor do Design Industrial da Renault.

Um estilo exterior atlético e sem dúvida porte de um autêntico SUV, adotando todas as suas referências.

Para realçar este estilo característico dos SUV, o Novo KOLEOS dispõe de proteções laterais de porta, de grandes rodas (até 19 polegadas) e de barras de tejadilho em alumínio.

A elevada distância ao solo (213 mm), bem como os ângulos de ataque e de saída de 19° e 26°, garantem competência em todos os tipos de piso.

O seu estilo interior está em perfeita harmonia com o design exterior. A posição de condução é elevada e oferece uma excelente visibilidade. O Novo KOLEOS oferece uma posição de condução 150 mm mais alta que a do Talisman, com o qual partilha a arquitetura modular.

Uma grande tela (8,7 polegadas), no centro do painel, se integra em perfeita harmonia com todo o interior do veiculo.

A tecnologia ALL MODE 4x4-i do Novo KOLEOS já utilizada em milhões de modelos da Aliança vendidos em todo o mundo e é extremamente fácil de utilizar. Basta acionar um comando situado à esquerda do volante para optar entre os modos "2WD" (tração dianteira) ou "4WD AUTO", que reparte o binário entre as rodas dianteiras e traseiras de forma automática. Em situações delicadas e a baixa velocidade, o modo "4WD LOCK" permite ao condutor optar por uma transmissão integral permanente.

Para se adaptar às necessidades de todos os mercados, o Novo KOLEOS também estará disponível numa versão com apenas duas rodas motrizes.

O parentesco com o Talisman, a novo grande e luxuoso destaque da Renault em alguns mercados, é evidente e permite associar, imediatamente, o Novo KOLEOS ao topo de gama da Renault. Os pontos comuns encontram-se no design da face dianteira, com o losango Renault orgulhosamente instalado em posição vertical, numa ampla grade cromada.

A distância entre eixos de 2710 mm, para um comprimento total de 4670 mm, é uma das maiores da categoria e permite ao Novo KOLEOS afirmar uma habitabilidade recorde e um posicionamento como verdadeiro SUV do segmento D.

Na traseira, os faróis alongados aumentam a sensação de largura do automóvel (1840 mm) e realçam a presença do losango Renault no centro da porta traseira. As inserções cromadas na parte inferior do para-choques traseiro realçam uma saída de escape dupla e conferem estilo ao Novo KOLEOS.

Na parte dianteira, o Novo KOLEOS dispõe de faróis Full LED "Pure Vision" que desempenham, simultaneamente, as funções de médio e alto. Esta tecnologia, 20% mais potente que um feixe de halogéneo, melhora significativamente a visibilidade noturna.

Na traseira, os faróis acesos, tanto de dia como de noite, estão dotados com a tecnologia Edge Light e proporcionam um efeito 3D para uma luz brilhante, sendo visíveis de longe e de perto.

O interior beneficia de uma habitabilidade recorde e de uma grande variedade de equipamentos, com cuidado muito claro nos materiais selecionados, que transmitem imediatamente a sensação de qualidade. O objetivo da marca é ser uma referência na categoria, em termos de conforto e de requinte.

Só nos bancos dianteiros são 6 posições de regulação elétrica, regulação lombar também ela elétrica, assento e encosto de cabeça aquecido, com dois níveis de intensidade, e além disso a função de ventilação integrada. O espaço e o conforto se estendem aos bancos traseiros.

Mais informações e detalhes sobre o novo modelo da Renault serão apresentados brevemente na Revista Publiracing

#RENAULT #RENAULTKOLEOS

Laja Revista Publiracing