• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Rolls-Royce Dawn é eleito “Design do Ano” pela Robb Report


Poucas semanas após ter sido lançado e aclamado na Cidade do Cabo, na África do Sul, o Rolls-Royce Dawn foi eleito o “Design do Ano” pela Robb Report, na primeira série de premiações do seu Cars of the Year. O Dawn redefine a noção de luxo em um veículo cabriolet, oferece uma experiência de passeio única e, por isso, recebeu o reconhecimento de um júri respeitado internacionalmente.

Dawn é o quarto modelo na família Rolls-Royce - que conta com os sedãs Phantom e Ghost, além do coupé Wraith. Equipado com um motor V12 biturbo de 6,6 litros, conta com uma capota de tecido que, quando fechada, o torna o cabriolet mais silencioso do planeta. Para superar as expectativas de seu público consumidor, o Dawn tem um estilo marcante e assertivo, refinamento atemporal e é o veículo mais despojado que a marca já produziu.

Já a Robb Report é um título de renome mundial no segmento de luxo, e a última edição lançada na Inglaterra apresentou os vencedores dos primeiros prêmios do Cars of the Year. “Nosso prêmio de design reconhece os carros mais impressionantes do ponto de vista visual nos últimos 12 meses, tanto externa, quanto internamente. E a Rolls-Royce triunfou com uma peça atemporal de design automotivo”, disse Erin Baker, editor da seção de veículos da Robb Report e um dos jurados do Cars of the Year.

Outro jurado que se manifestou foi Harry Metcalfe: “Este carro é a epítome da elegância. Uma obra-prima feita pelo setor de design da Rolls-Royce”.

Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars, comentou: “O estilo do Dawn é sexy e contemporâneo. Isso representa o máximo do luxo e do glamour da Rolls-Royce. Ele tem recursos de elegância, poder e design voltados para um grupo mais jovem de clientes exigentes. Ser reconhecido por um júri do nível da Robb Report é um prêmio importante; e verdadeiramente gratificante para todos que trabalharam na concepção e desenvolvimento do carro”.

Ficha técnica - Rolls-Royce Dawn

Dimensões

Comprimento: 5285 mm

Largura: 1947 mm

Altura: 1502 mm

Distância entre-eixos: 3112 mm

Diâmetro de curso: 12,7 m

Peso (DIN): 2560 kg

Motor

V12 de 6,6 l / Biturbo / 48 válvulas

Injeção direta de combustível

Potência: 563 cv a 5250 rpm

Torque máximo: 780 Nm a 1500 rpm

Taxa de compressão: 10:1

Desempenho

Velocidade máxima: 250 km/h (limitada)

Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,9s

#ROLLSROYCE

Laja Revista Publiracing