• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Félix da Costa regressa aos pontos em Paris


António Félix da Costa voltou a pontuar na FIA Fórmula E, concluindo a 7.ª etapa da temporada 2015/2016, em oitavo. A prova foi disputada nas ruas de Paris.

Depois de uma qualificação bastante equilibrada, Félix da Costa largou do 10.º lugar do grid, assumindo o oitavo posto logo nas voltas iniciais, posição que manteria até ao final. O piloto do Team Aguri fez tudo que era possível com um carro visivelmente inferior aos da frente ao longo das 45 voltas, chegando a ser dele a melhor volta da corrida. "Fiz o melhor ou perto do melhor que podíamos aspirar hoje. É óbvio que como piloto ambicioso mais. Acredito e luto sempre pela vitória, mas nesta pista as diferenças para as equipas da frente eram maiores e temos de ser realistas, hoje extraímos todo o potencial do carro. Acaba por ter sido um bom dia e é bom regressar aos pontos, agora há que continuar a trabalhar com os engenheiros da equipa de forma a diminuir de alguma forma o "gap" para os mais rápidos, isto principalmente em qualificação", analisou AFC, que voltou a ser uma vez mais o melhor colocado da equipa Aguri, formação que nesta corrida de Paris substituiu o mexicano Salvador Duran por Ma Qing Hua, piloto chinês que não foi feliz nesta sua estreia na Fórmula E. O piloto que em 2015 disputou o WTCC na equipe oficial da Citroen abandonou a cinco voltas do final devido a um acidente, momento que viria a obrigar à entrada do safety car, e a corrida a terminar com o carro de segurança na pista tal a quantidade de detritos deixados pelo acidente do estreante piloto.

O vencedor da corrida parisiense foi Lucas di Grassi (Audi Abt), seguido de Jean-Eric-Verge (DS Virgin) e Sebastien Buemi (E-dans). A próxima prova da FIA Fórmula E tem lugar em Berlim a 21 de Maio, entretanto Félix da Costa dará finalmente inicio à sua temporada no DTM, no fim-de-semana de 7 e 8 de Maio, no circuito de Hockenheim, uma competição onde o piloto de 24 anos representa oficialmente a BMW

Foto: Divulgação

#FORMULAE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos