• Revista Publiracing

Porsche desenvolve e certifica novos pneus para modelos históricos.


Após intensos testes, a Porsche disponibiliza novos pneus para os modelos mais antigos, utilizando novas tecnologias na sua fabricação, mas mantendo seu “look” original.

Cerca de 70% de todos os modelos Porsche construídos até hoje ainda estão em condições de circular e são dirigidos por seus proprietários em todo o mundo. Para satisfazer a necessidade de repor este importante componente, a Porsche desenvolveu em parceria com a Pirelli, pneus específicos para os diversos modelos históricos da marca.


Com especificações para modelos entre 1959 e 2005, um total de 32 novas opções de pneus estão disponíveis para os modelos Porsche 356 (B e C), Boxster (986), 911 (modelo G, 964, 993 e 996), 914, bem como 924, 928, 944 e 968. Os pneus clássicos levam um "N", marca de certificação que os identifica como os pneus recomendados pela marca.

Relevante o fato de estes pneus não serem apenas réplicas dos pneus instalados nos anos de fabricação dos modelos, e sim novos compostos que combinam excelente aderência e resistência, mantendo seu aspecto, perfil, dimensões e secção transversal originais. Os pneus são no entanto fabricados utilizando as novas tecnologias utilizadas para a produção dos atuais modelos.

Fotos: Porsche Press

#PORSCHE