• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

António Félix da Costa quer voltar aos bons resultados


António Félix da Costa disputa este fim-de-semana mais uma etapa da temporada 2015/2016 da FIA Fórmula E, desta feita no circuito citadino de Paris. Como objetivo consolidar suas boas atuações com bom resultado final.

O piloto do Team Aguri já se encontra em França e espera que para esta sétima prova da temporada possa contar com um carro competitivo e confiável, e que lhe permita somar pontos. Na última prova realizada em Long Beach - EUA, Félix da Costa foi a pole-position, superiorizando-se a pilotos de equipas oficiais, os quais dispõem de unidades motrizes bastante mais evoluídas que a que utiliza o piloto luso, o que leva AFC a acreditar em bons resultados.

"é possível voltarmos a surpreender. Obviamente há que ter noção das limitações que o nosso carro tem face a equipas como a E-dams, Virgin ou Abt, que são oficiais, mas por outro lado Paris é um circuito que ninguém conhece, novo no calendário da Fórmula E e do nosso lado trazemos a lição bem estudada, pois trabalhámos muito no simulador com os engenheiros da equipa. Muito importante ainda será ainda transformar performance em resultado, o que nos tem faltado nas últimas corridas, portanto não poderemos cometer os mesmos erros em nenhum momento do dia de Sábado", referiu António Félix da Costa, que em termos de pilotagem tem provado estar ao mais alto nível e tem sido um dos nomes mais comentados no paddock da Fórmula E, precisamente no momento em que o mercado de pilotos se agita para a próxima temporada 2016 / 2017.

De referir ainda que Félix da Costa terá um novo companheiro na equipe Team Aguri nesta prova, com Salvador Duran a ser substituído pelo chinês Ma Qing Hua.

A corrida parisiense conta com o traçado mais curto da temporada, apenas 1.930 metros, localizado nas imediações do histórico complexo de Les Invalides e da Torre Eiffel. Para nossos leitores em Portugal, a qualificação, será transmitida em direto na Sport TV3, terá início às 10h45m de Sábado, com a corrida a ser transmitida também na Sport TV3 a partir das 19h10m, horário local de Lisboa.

Provas até final da temporada:

7. 23 Abril - Paris (França)

8. 21 Maio - Berlim (Alemanha)

9. 4 Junho - Moscovo (Russia)

10. 2 / 3 Julho - Londres (Inglaterra)

Foto: Divulgação

#FORMULAE #ANTÓNIOFELIXDACOSTA

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!