• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Audi recorre da exclusão do carro vencedor em Silverstone na abertura do WEC


A prova inaugural da temporada 2016 do WEC, ficou marcada pela exclusão do carro #7, vencedor da prova, por parte dos comissários da FIA, que fizeram as habituais verificações técnicas após o término da competição e reportaram descumprimento do artigo 3.5.6 a3 do regulamento técnico da categoria LMP1, a principal divisão do WEC.

Após a penalização, a Audi recorreu da decisão que tirou do trio Fässler/Lotterer/Tréluyer em Audi R18 a vitória da prova. Com o apelo feito, a classificação da prova aguarda decisão final do tribunal desportivo para sua validação.

Com a medida, o Rebellion de Piquet e seus companheiros da Fórmula E, subiu uma posição no resultado final da prova, ficando agora, ainda que de forma provisória, com uma honrosa quarta posição.

Depois de largar no fundo do grid, o carro de Nelsinho Piquet, Nick Heidfeld e Nico Prost avançou nada menos que 26 posições naquela que foi a primeira participação do campeão mundial da FIA Fórmula E no WEC.

Piquet saiu muito satisfeito com a experiência e com os pontos conquistados.

“Não foi fácil no começo, descobrindo tudo desde o início, da largada para o ‘triple stint’. Andei umas duas horas e meia e foi muito bom para sentir o carro e pegar mais experiência. Foi bem necessário. Terminamos em segundo na nossa corrida particular contra o #13. Tivemos alguns probleminhas de corrida, como um pneu furado que nos obrigou a fazer uma parada extra. Mas no fim do dia foi uma jornada muito produtiva para nos preparar para Le Mans e o resto da temporada do WEC”, afirmou Piquet.

Resultados na pista

1 Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi R18) 194 laps *

2 Dumas/Jani/Lieb (Porsche) +46.065s

3 Conway/Kobayashi/Sarrazin (Toyota) –1 lap

4 Imperatori/Kraihamer/Tuscher (Rebellion) –11 laps

5 Heidfeld/Piquet/Prost (Rebellion) –13 laps

6 Albuquerque/Gonzalez/Senna (Ligier-Nissan) –15 laps

7 Cumming/Dalziel/Derani (Ligier-Nissan) –15 laps

8 Berthon/Rast/Rusinov (Oreca-Nissan) –15 laps

9 Lapierre/Menezes/Richelmi (Alpine-Nissan) –16 laps

10 Kane/Leventis/Watts (Gibson-Nissan) –17 laps

*Excluído após verificação técnica

#WEC #AUDIMOTORSPORT

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos