• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Silverstone recebe na Europa o novo Ford GT da equipe Chip Ganassi


A Ford continua os preparativos do GT para as 24 Horas de Le Mans, em junho. Na caminhada para a mais importante corrida do calendário da WEC, as equipes da Ford vão estar no próximo fim de semana no famoso circuito de Silverstone, na Inglaterra, com os carros da equipe Ford Chip Ganassi Racing.


A prova inaugural da temporada será também a primeira corrida oficial do carro na Europa. O desafio seguinte é o circuito de Spa, na Bélgica, antes do esperado retorno a Le Mans. Depois de Le Mans, a equipe segue para a disputa em Nürburgring, na Alemanha, a partir da qual o campeonato se torna global, nas pistas do México, EUA, Japão, China e Oriente Médio.

A corrida de Silverstone é a que tradicionalmente atrai o maior público do mundial, depois das 24 Horas de Le Mans. Com 23 pilotos britânicos na pista, os espectadores terão muitas opções para quem torcer.

“Este é um grande momento”, diz o diretor global da Ford Performance, Dave Pericack. “A Ford Chip Ganassi Racing vem correndo nos EUA desde janeiro e agora começamos nossa jornada global em Silverstone. Nossa equipe é forte e acredito que a combinação do Ford GT, dos pilotos e da equipe que reunimos será uma força muito respeitada. Esperamos uma competição dura com os carros de Aston Martin, Ferrari e Porsche, mas não se engane: estamos prontos para a competição”.


A equipe terá dois carros na prova. O francês Olivier Pla vai correr no Ford GT número 66 com o piloto alemão Stefan Mücke e o americano Billy Johnson. Andy Priaulx, nativo de Guernsey, iniciou sua carreira nas corridas em Silverstone e está animado para iniciar a temporada. Ele divide o Ford GT de número 67 com os pilotos Marino Franchitti e Harry Tincknell.

As primeiras sessões de treinos livres em Silverstone acontecem na sexta-feira, dia 15 de abril, e a qualificação será no sábado. As 6 Horas de Silverstone vão ser disputadas no domingo.

Fotos: Ford Press

#WEC

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !