• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Di Grassi confiante para abertura do FIA WEC em Silverstone


Di Grassi confiante para abertura do FIA WEC em Silverstone

Lucas di Grassi inicia no próximo domingo (17) sua terceira temporada como piloto oficial da Audi Sport no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC - World Endurance Championship), que abre a temporada 2016 com as 6 Horas de Silverstone, realizadas no lendário circuito inglês. O paulistano - único brasileiro na principal classe da categoria, a LMP1 Hybrid - divide mais uma vez a condução do R18 número 8 com o britânico Oliver Jarvis e do Francês Loïc Duval.

A Audi começa 2016 apostando em um projeto totalmente novo para recuperar sua hegemonia na categoria, que inclui 13 vitórias em 16 participações nas 24 Horas de Le Mans. "Não tem um parafuso do carro do ano passado", crava Lucas. A equipe trabalhou intensamente com longas sessões de testes e a evolução, segundo o piloto brasileiro, é visível.

Di Grassi, Oliver Jarvis e Francês Loïc Duval

"O carro é inteiramente novo e evoluiu em todos os quesitos. Subimos a classificação energética de quatro para seis megajoules e abandonamos o sistema de flywheel para usar baterias de ion-lítio. Temos uma equipe muito boa e a Audi sabe o que está fazendo", destaca.

Dono de dois pódios na mais prestigiada corrida de longa duração do mundo, Lucas inicia mais uma vez sua busca dupla: o título do WEC e a vitória em Le Mans - já é dele o melhor resultado do país na prova, com o segundo lugar geral conquistado em 2014 (igualando José Carlos Pace e Raul Boesel).

Por estas mudanças a Audi começa a temporada trazendo boas perspectivas a seus pilotos. E com Di Grassi não é diferente. "A Audi vem para reconquistar o título. É importante também que já desde Silverstone o carro esteja bom, porque temos o foco no final de semana, mas continuamos pensando em Le Mans. Então, começar de maneira competitiva e com o carro confiável é fundamental", afirma.

"O foco é começar bem o ano, competitivo, e marcando o máximo de pontos com um bom resultado. O carro melhorou muito do ano passado para este, então estamos na briga por vitórias na temporada e também em Le Mans", finalizou.

Imagens: divulgação

#WEC #AUTOMOBILISMO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos