• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Nissan cresce 26% em Portugal, e termina ano fiscal com 5,0% de mercado, recorde da marca no país


Guillaume Masurel, Director-geral da Nissan em Portugal, refere que este “extraordinário resultado decorre de uma estratégia de produto inovadores que permitem à Nissan liderar em segmentos chave do mercado, mas é também fruto de uma forte e continuada aposta da Nissan no mercado nacional, reforçando a equipa local e colocando um foco constante nos nossos clientes. Graças a esta política e uma rede de concessionários que entrega uma elevada qualidade de serviço ao Cliente, a Nissan tem vindo a registar um crescimento continuo nos últimos anos e é pela primeira vez num ano fiscal a líder entre as marcas asiáticas em Portugal”.

“Para o Ano Fiscal que agora se inicia estabelecemos objetivos ambiciosos de continuar a crescer na satisfação dos clientes e na qualidade dos nossos serviços. Este será o objetivo mais importante para a marca, agora e no futuro. Temos uma gama de produtos muito forte e adaptada aos desejos dos nosso clientes, uma rede de concessionários experiente e estável e acabamos de lançar o Programa Promessa ao Cliente Nissan, um compromisso da marca para com os seus Clientes que seguramente nos diferencia do resto da indústria”, concluiu Guillaume Masurel.

A Promessa ao Cliente tem cinco pontos fundamentais: número único de contato telefónico para assistência ao cliente 24 horas por dia/7 dias por semana, assistência em viagem Nissan gratuita durante um ano após cada intervenção, preços de assistência garantidos, serviço de diagnóstico do automóvel transparente e gratuito antes de cada intervenção e viatura de substituição em qualquer operação de manutenção. Esta é a primeira vez que um fabricante automóvel faz uma promessa aos seus clientes abrangendo toda a Europa, assinalando o compromisso da Nissan de conduzir a indústria em direção a uma maior transparência relativamente à assistência pós-venda, preços e assistência.

Qashqai, X-Trail e Juke: o trio de ataque nos Crossover

A segunda geração do produto que inventou o conceito Crossover, o Qashqai, continua a ser o líder incontestado deste segmento, apesar do nascimento de inúmeros concorrentes. Ano após ano o Qashqai regista um crescimento de vendas e este ano fiscal de 2015 não foi exceção: com 4.967 unidades vendidas (4.595 no ano fiscal 2014), o Qashqai estabelece um novo recorde de vendas em Portugal. Este facto reforça o facto de o Qashqai ser um dos automóveis preferidos dos portugueses, graças ao seu design, funcionalidade e eficiência.

Mas se o Qashqai é líder, o X-Trail crece bastante duplicando as suas vendas face ao ano anterior: 546 contra as 282 unidades do ano anterior (+94%).

O Juke, o mais irreverente dos Crossover e percussor deste conceito no segmento B, registou também forte crescimento (+45%), com 1.859 unidades vendidas no período. Sucesso em boa parte devido ao programa de personalização do Juke, muito aclamado pelos clientes já que lhes permite “construir” um Juke que é virtualmente único.

Nissan LEAF reforça liderança

Com a chegada do Nissan LEAF com a nova bateria de 30 kWh e 250km de autonomia (ciclo NEDC), aquele que é também o automóvel elétrico mais vendido no mundo, registou o maior crescimento de vendas das gamas Nissan no mercado nacional, passando das 92 unidades no Ano Fiscal de 2014 para 249 no ano que agora encerrou (+171%).

Pulsar (1.263 unidades vendidas), Micra (1.186) e Note (854) é o trio fundamental para os resultados da Nissan em Portugal, representando por si só 30% das vendas totais da marca no país.

Imagem: Divulgação

#NISSAN

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos