• Revista Publiracing

O regresso de uma lenda. A Honda anuncia o preço novo NSX para a Europa


No seguimento de todo o entusiasmo provocado pelo lançamento oficial do NSX nos EUA, a Honda revelou mais pormenores sobre o lançamento deste novo modelo na Europa.

Os clientes europeus podem encomendar o NSX a partir de Abril ao preço inicial de cerca de 130,000£ (Reino Unido) e 180,000€ (Alemanha).

A Honda confirmou também que a Europa será a principal região de exportação do NSX, com as vendas a serem asseguradas por uma rede limitada de concessionários autorizados em regiões estratégicas do velho continente.

A entrega dos primeiros NSX aos clientes europeus está marcada para Outono de 2016.

Para os outros mercados europeus, os preços serão confirmados na no momento do lançamento em cada país e serão influenciados pelo valor de imposto local.

Acerca do Honda NSX

Criado especificamente para trazer uma “nova experiência esportiva” (New Sports eXperience) no segmento dos supercarros, o NSX desafia todo o convencionalismo há muito enraizado neste sector – tal como aconteceu na primeira geração deste modelo um quarto de século atrás.

O NSX possui proporções clássicas, largas e de baixa altura, com acabamentos modernos e sedutores e uma frente e luzes traseiras agressivas.

No coração deste design está uma nova unidade V6 de combustão interna de duplo turbo compressor e montagem longitudinal, acoplada a nova transmissão DCT de 9 velocidades e desenvolvimento Honda, com um motor eléctrico que aplica o binário diretamente à cambota, oferecendo maior potência e entrega imediata de potencia às rodas traseiras.

O NSX será construído exclusivamente no Performance Manufacturing Center (PMC) da empresa, localizado em Marysville, Ohio, onde este modelo será fabricado e montado por cerca de 100 trabalhadores altamente especializados, que realizarão todos os trabalhos, desde a construção da carroçaria, pintura, e montagem final.

A Honda disponibiliza um site exclusivo para o novo modelo onde os interessados podem saber mais sobre o novo modelo.

Imagens: Divulgação

#HONDA #NSX