• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Festival náutico acontece no próximo sábado (27) em Tijucas (SC)


O trabalho realizado pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) para incentivar a atividade náutica – e toda a cadeia de produção decorrente do setor no estado – não é restrito somente ao litoral. Projeto desenvolvido há dois anos em municípios com potencial para o segmento em rios, lagos e represas começa a dar frutos, como o Festival Náutico Rio Tijucas, no próximo dia 27 de fevereiro, entre 9h e 17h, na rampa de acesso ao rio, em Tijucas (SC), próximo à capital Florianópolis

Trata-se da primeira etapa deste tipo de evento, já que a cidade trabalha para se voltar ao rio por meio da criação de seu polo náutico. “Estamos trabalhando com afinco para dar mais possibilidade de venda aos associados e fortalecer o segmento não somente em nossa costa, um dos principais motes da entidade para 2016”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, que trabalha nesta etapa em parceira com o Sebrae/SC e a prefeitura do município.

Para Jean Carlos dos Santos, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, a ideia é apresentar o grande potencial da cidade. “Nossa meta é fomentar atividades recreativas e esportivas, possibilitando o acesso à náutica para toda a comunidade, além de desenvolver o turismo na região”, afirma. A programação do evento inclui curso prático para arrais, atividades recreativas, test-drive em lanchas, oficinas de pesca e noções de mergulho, entre outras, conforme abaixo.

Segundo Sérgio Cardoso, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, a fase de planejamento foi concluída com a entrega do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Náutico de Tijucas e agora as ações começam a se concretizar com o apoio da entidade na realização do festival náutico. “Estamos convencidos que o caminho correto para tornar o município um polo náutico está sendo seguido. Este evento é um grande passo, fundamental para a sensibilização e mobilização da sociedade e visa mostrar o potencial náutico de Tijucas”

Programação do Festival Náutico Rio Tijucas – 27 de fevereiro

9h – Curso prático para carteira de arrais – 04 vagas

9h às 17h – Luta de cotonete na água

Passeio de Stand Up

Passeio de Caiaque

Noções básicas para navegar com barco a vela

Pescaria infantil

9h às 17h – Test-drive de lanchas

10h30 – Corrida de Canoa (leve sua canoa)

11h – Apresentação de Flyboard

Sorteio de 4 vôos de Flyboard

11h - Oficina de pesca para iniciantes

11h30 - Demonstração de sistema contra incêndio acoplado em Jet Ski

12h - Arremesso de isca

14h - Curso prático para carteira de arrais – 04 vagas

14h – Oficina de pesca para iniciantes

14h às 16h – Aulas: Noções de Mergulho

Nós em Cabos Náuticos

15h – Arremesso de isca

15h – Apresentação de Flyboard

Sorteio de 4 vôos de Flyboard

*Programação sujeita a alterações e condições climáticas

Imagem: Divulgação

#ACATMAR

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço