• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Confirmados dois Alpine A460 para a temporada 2016 do WEC


A coletiva de imprensa organizada pela ACO e a WEC apresentando a temporada de endurance confirmou dois carros A460, participando do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e na 84ª edição das 24 Horas de Le Mans, que acontece dias 18 e 19 de junho.

Os carros inscritos pela Signatech-Alpine vão participar na competitiva categoria LMP2.

Utilizado desde 2013, no retorno da marca às competições, o número 36 fortalece sua presença no legado da equipe. Vencedor de cinco etapas do WEC, Nicolas Lapierre é uma das principais apostas da equipe. O francês compartilha das ambições esportivas da Alpine para a temporada de 2016. Seu companheiro será o jovem americano Gustavo Menezes, que chega da Fórmula 3 e já teve experiência com protótipos no Campeonato United Sports Car.

O segundo Alpine A460, que compete sob a bandeira da Baxi DC Racing Alpine, participará das provas com o número 35. Criada por SR-Jackie Chan e David Cheng, a DC Racing conquistou vários títulos na Le Mans Series asiática, antes de participar no WEC da FIA com a Alpine.

David Cheng e Ho-Pin Tung estão confirmados no carro 35. Os nomes dos dois pilotos que completarão as equipes serão revelados nas próximas semanas, antes dos primeiros testes que acontecerão no Circuito Paul Ricard, em 25 e 26 de março.

Bernard Ollivier (Presidente da Alpine) comentou: “Depois de dois títulos na ELMS, um pódio nas 24 de Le Mans e uma primeira temporada na WEC, a Alpine continua acelerando, com um segundo carro e um reforço em nossa equipe de pilotos. Buscamos otimizar recursos e meios, para reunir nossos principais diferenciais. Mas nada é por acaso em nosso programa de 2016. Nicolas Lapierre é um dos melhores pilotos de endurance. Já Gustavo Menezes, David Cheng e Ho-Pin Tung nos ajudarão a levar a Alpine aos mercados americanos – principalmente latino-americanos – e asiáticos, graças ao acordo firmado com a DC Racing. Por isso, 2016 será um ano muito importante para a Alpine e as competições. Nosso objetivo é chegar ao pódio e à vitória”!

Philippe Sinault (Diretor da equipe Signatech-Alpine) comentou: “Muitas novidades estão previstas para 2016, tanto na organização e formação das equipes como em termos de carros. Estamos felizes por assinar este acordo com a DC Racing, que nos permite participar com um segundo carro. Com isso, teremos inúmeras vantagens e oportunidades estratégicas. Também estamos muito entusiasmados com nossos pilotos, principalmente com a chegada de Nicolas Lapierre, que já faz parte da família Signature, com quem vencemos juntos o Grande Prêmio de Macau, em 2003. Sua vasta experiência na categoria LMP1 nos permitirá avançar em todas as áreas. As próximas semanas serão intensas, com a apresentação de nossos carros Alpine A460 e a finalização dos acordos com dois pilotos, que completarão nossas equipes”.

PILOTOS ALPINE 2016

Alpine A460 n° 35: David Cheng / Ho-Pin Tung / TBA

Alpine A460 n° 36: Nicolas Lapierre / Gustavo Menezes / TBA

David Cheng

Nascido em 21/07/89 em Pequim (China)

Nacionalidade: chinês e americano www.dchengracing.com

Ho-Pin Tung

Nascido em 04/12/82 em Velp (Holanda)

Nacionalidade: chinês e holandês

Nicolas Lapierre

Nascido em 02/04/84 em Thonon-les-Bains (França)

Nacionalidade: francês www.nicolaslapierre.com

Gustavo Menezes

Nascido em 19/09/94 em Los Angeles (USA)

Nacionalidade: americano www.gustavomenezes.com

CALENDÁRIO 2016

17 de abril: 6 Horas de Silverstone (Grã-Bretanha)

7 de maio: 6 Horas WEC de Spa-Francorchamps (Bélgica)

5 de junho: Dia de testes para as 24 Horas de le Mans (França)

18-19 de junho: 24 Horas de le Mans (França)

24 de julho: 6 Horas de Nürburgring (Alemanha)

3 de setembro: 6 Horas do México (México)

17 de setembro: 6 Horas do Circuito das Américas (EUA)

16 de outubro: 6 Horas de Fuji (Japão)

6 de novembro: 6 Horas de Shanghai (China)

19 de novembro: 6 Horas de Bahrein

Foto: Divulgação

#ALPINE #WEC #ALPINEA460

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos