• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

O ano começa com nova queda nas vendas de veículos importados


No primeiro mês do ano, o resultado de vendas de automóveis e de comerciais leves importados pelas associadas da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) foi de 3.672 unidades, o que representa uma queda de 45,3 % em relação a janeiro do ano passado. Na comparação com dezembro de 2015, quando foram comercializadas 4.918 unidades, a queda é um pouco menor, com uma redução de 25,3 %. O desempenho da produção nacional de veículos das marcas associadas à ABEIFA em janeiro deste ano também apresentou queda em relação ao mês de dezembro de 2015. As 634 unidades produzidas no primeiro mês de 2016 representam uma redução de 56,9 %.

O resultado do mês de janeiro reflete a mesma situação de mercado que afetou o desempenho das vendas do setor ao longo de 2015: diante da incerteza dos cenários político e econômico, os consumidores continuam postergando suas compras e ponderando investimentos. Além disso, a taxa de câmbio nos níveis atuais continua impactando, fortemente, todas as atividades de importação.

“O ano começa no mesmo ritmo de 2015, com queda nas vendas, sinalizando que o consumidor ainda permanece refratário a investir e aguardando sinais nítidos de que haverá melhora da economia”, declara Marcel Visconde, presidente da entidade.

Foto:Divulgação

#ABEIFA

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço