• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ka, Focus e Fusion os destaques da Ford em 2015


A Ford fechou 2015 com um ponto percentual a mais de participação no mercado total de veículos comparado ao ano anterior e respondeu por 10,4% das vendas de carros, utilitários e caminhões. Os principais destaques da marca para esse crescimento foram as linhas Ka, Focus e Fusion, que garantiram a liderança em segmentos importantes da indústria.

“Conquistar participação nesse período de grande competitividade e queda geral de volumes do mercado é uma prova do valor, da inovação e da tecnologia oferecida pela nova linha global de carros da Ford”, diz Guy Rodriguez, diretor de Vendas e Marketing da Ford. “Por isso, vamos continuar a investir em qualidade e valor agregado para o consumidor nos lançamentos programados para 2016.”

O Ford Ka correspondeu às expectativas em seu primeiro ano completo de vendas. Com 90.182 unidades emplacadas, o novo hatch global foi o carro 1.0 mais vendido do mercado. O Ka+, modelo sedã da família, também colaborou com mais de 34.000 unidades. Somados, os dois trouxeram um crescimento de mais de 140% para a linha, que entre outras novidades introduziu no segmento de entrada o motor 1.0 de três cilindros com duplo comando de válvulas, sistema de conectividade SYNC e controle eletrônico de estabilidade.

O Focus Hatch continuou a ser o líder absoluto da categoria, ampliando de 25% para 30% a sua participação entre os carros médios, com 12.913 unidades. Além da renovação de estilo, o modelo global lançou tecnologias inéditas na categoria, como o assistente de frenagem autônomo, o estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e os faróis bi-xenon adaptativos.

O Fusion também manteve a liderança dos sedãs CD de luxo, com 83,6% das vendas. Único na categoria a contar com três opções de motores – 2.0 EcoBoost a gasolina, 2.5 Flex e Hybrid – ele combina requinte, desempenho e um conjunto avançado de tecnologias, incluindo itens como sistema multimídia com tela de 8 polegadas, sensor de pontos cegos e manutenção na faixa, estacionamento automático, bancos refrigerados com ajuste elétrico e 8 airbags.

Foto: Ford Press

#FORD

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos